Curiosidades

Conheça os 5 filmes mais longos do mundo

0

Quem não gosta daquele cineminha aos fins de semana? Ou mesmo um filme em casa, com direito a pipoca e edredom. Se for acompanhado, melhor ainda. Ação, terror, romance, aventura, comédia, os gostos variam. O que importa é se adentrar na história do filme, sem ver o tempo passar.

Algumas pessoas preferem filmes mais curtos, por não terem “paciência” para os longos. Essas então, ficariam completamente loucas se assistissem aos filmes que são listados aqui. Você considera longo um filme de 2 horas? E se esse filme durasse 10 dias? Exatamente, ele existe.

Conheça os 5 filmes mais longos do mundo, aqui no Ultra Curioso. Se for se aventurar a assistir a algum deles, prepare-se: você ficará muitas horas, e até dias sem sair do sofá. Veja abaixo a lista em ordem decrescente.

5. The Cure of Insomnia (A cura da Insônia)

cropped-spellbound

The Cure of Insomnia (A Cura da Insônia) é um filme estadunidense dirigido por John Henry Timmis IV, e mostra apenas o poeta L.D. Groban lendo um poema seu de 4.080 páginas com pequenos cortes de heavy metal e cenas pornográficas.

O filme tem a duração de exatamente 87 horas – isto é, 3 dias e 15 horas.

4. Matrjoschka

FRA_06_LUM_Matrjoschka_07_DSC08086_ak1

Matrjoschka é um filme alemão produzido em 2006 por Karin Hoerler. O filme é composto por imagens e sequências com base em uma única foto. Mostra um menino andando de bicicleta, de uma rua, casas, garagens, e do céu. Ao longo do tempo, a imagem muda, mas esses movimentos são muito lentos e não diretamente visíveis.

O filme dura 95 horas – 3 dias e 23 horas.

3. Beijing 2003

14707

Um carro com uma câmera vadiando por todas as ruas dentro do anel rodoviário de Pequim. Esse é o filme Beijing 2003, que foi feito em 2004 por Weiwei Ai.

Duração do filme: 150 horas – 6 dias e 6 horas

2. Cinématon

Cinematon_Gerard+Courant

Cinématon é um filme constituído por uma série de mais de vinhetas silenciosas (cinématons), a cada 3 minutos e 25 segundos de duração, de várias celebridades, artistas, jornalistas e amigos do diretor Gérard Courant.

Ele tem duração de 187 horas – 7 dias e 19 horas

1. Modern Times Forever

613f66c78eb156c79eaeb354e85e6134

E eis o filme mais longo de todos os tempos. Mordern Times Forever mostra a sede da fabricante de papel Stora Enso se transformar num prédio dilapidado enquanto o tempo acelera para o futuro, quando a raça humana foi extinta. O edifício, criado pelo arquiteto Alvar Aalto, foi escolhido por ser “um símbolo de poder”. Dos diretores Bjornstjerne Reuter Christiansen, Jakob Fenger, o filme foi exibido em Helsinki no ano de 2011.

Ele tem nada mais nada menos do que…240 horas – 10 dias.

Bônus:

Ambiancé

ambiance-longest-film-ever-anders-weberg

Este filme é um caso especial. Ambiancé é um filme experimental sueco produzido por Anders Weberg e mostra cenas surreais e psicodélicas relacionadas aos sonhos e ao tempo-espaço.

Para dar noção do que vem por aí, só a “prévia” tem 72 minutos. O filme será lançado em 2020 e exibido apenas uma vez.

Ambiancé tem a duração de incríveis 720 horas – isso mesmo, 30 dias.

As 5 casas mais criativas do mundo

Matéria anterior

Pesquisa revela que várias culturas não aprovam o beijo romântico ou sexual pelo mundo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.