• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça a primeira mulher a visitar todos os países do planeta

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      13/02/17 às 18h13

Viajar pelo mundo é o sonho de todo mundo. Passar a vida conhecendo todos os lugares icônicos do planeta é realmente uma meta na vida de muitos. Claro que, na maioria das vezes, falta dinheiro para realizar tal sonho, ou talvez desapegos. Se é seu sonho conhecer alguns países, imagina conhecer TODOS.

Foi a proeza que Cassandra de Pecol conseguiu realizar. Ela tem 27 anos e nasceu em Connecticut, nos Estados Unidos. Ela se tornou a primeira mulher visitar todos os países do mundo. E adivinha só?! Ela acabou de fazer isso! E ainda ganhou o Recorde de pessoa mais rápida a viajar o mundo inteiro. Ela quebrou o recorde anterior em metade do tempo.

A épica aventura de Cassie, chamada de Expedição 196, levou um total de 1 ano, 6 meses e 26 dias para ser concluída. Cassie partiu no dia 24 de Julho de 2015 e terminou sua jornada em 2 de Fevereiro de 2017.

Todas as viagens custaram um total de US$ 198 mil dólares (aproximadamente R$ 616 mil), a maior parte paga por patrocinadores. Apesar disso, ela diz que "a Expedição não foi fácil".

Ela estava viajando em nome de uma instituição chamada Institute for Peace Through Tourism ("Instituto para Paz atravez do Turismo", em português). Grande parte de sua viagem foi para se encontrar com líderes políticos e estudantes, para promover o principal objetivo do instituto: mobilizar a indústria da Viagem e Turismo para ajudar na redução da Pobreza.

Mas, depois de conhecer todos os países do mundo, o que resta para Cassie? Bem, ela agora vai para outra aventura, dessa vez na Antártida. Além disso, em junho ela vai lançar um curso para ensinar as pessoas como realizar o sonho de viajar pelo mundo.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), existem atualmente 191 países. Esse número muda dependendo de como cada "país" vê a si próprio. Cassie, por exemplo, visitou 193 países "soberanos", além de alguns "países independentes", como Kosovo, Taiwan e Palestina. Ela precisou de 4 Passaportes para poder entrar em todos.

Viagem

Veja as imagens de alguns países pelos quais Cassie passou:

Para ver mais fotos, você pode visitar as Redes Sociais de Cassie, com seu Instagram e seu Facebook.

E ai, leitor, o que achou da história de Cassie? Gostaria de fazer o mesmo com a sua vida? Irá ver as aulas delas de como viajar pelo mundo? Deixa pra gente nos comments (:

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+