• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 melhores animes sobre anjos que você precisa assistir

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      13/12/18 às 13h43

Muitos animes costumam utilizar figuras religiosas ou sobrenaturais em suas histórias. A mitologia japonesa sempre é um grande tema abordado. Porém, existem alguns títulos que se aventuram em outras crenças, como o cristianismo, judaísmo, islamismo e uma infinidade de doutrinas diferentes. Neon Genesis Evangelion e Kamisama hajimemashita, por exemplo, fazem o uso do mito e de filosofias orientais em sua construção. Outro conceito muito comum são os anjos.

Cada título faz sua própria representação destes seres. Eles podem ser belos e graciosos como na maioria dos mitos, ou podem ser obscuros e distorcidos, semelhantes a demônios. Para demonstrar um pouco dos vários animes que contam com anjos em seus enredos, separamos esta lista com 8 títulos sobre estes seres que valem muito a pena assistir.

8- Pita-Ten

Kotaro era apenas um garoto normal, vivendo sua vida normal. Até que a adorável Misha aparece em sua porta pedindo para serem amigos. O que Kotaro não esperava, é que Misha é um anjo aprendiz, porém, ela acaba sem querer, causando mais mal do que bem. Ela se junta a Kotaro e sua turma, onde também se encontra Shia. Um demônio que tende a causar mais bem do que mal.

A interação entre anjos, demônios e seres humanos é muito explorada nesse anime. Um ponto interessante é a inversão dos valores que ele aborda. Esta é uma daquelas obras ideais para assistir após um dia cansativo. Apenas para sorrir e relaxar um pouco. Vale também conferir o título junto com seu filho ou irmãozinho.

7-Shingeki no Bahamut: Genesis

Milhares de anos atrás, um antigo dragão chamado Bahamut atacou Mistarcia, uma terra onde os deuses e demônios viviam entre os humanos. Para impedir a destruição do mundo, os seres místicos selaram a ameça e dividiram a chave entre eles. No presente, o ladrão Favaro Leone, vive uma vida despreocupada, apenas fugindo dos caçadores de recompensa que o procuram. No entanto, tudo isso se modifica quando ele conhece Amira, uma das pessoas que possuem uma parte da chave dentro de si. A história segue com Favaro ajudando Amira a escapar de todos que a perseguem. Em meio a isso, se desenrola uma aventura emocionante.

Os anjos mostrados na série são extremamente bonitos e brilhantes, assim como a maioria das religiões imagina. Os Arcanjos Rafael e Gabriel também são personagens recorrentes na série, possuindo um design realmente exuberante. A direção artística desse anime é muito bela. Por esse e outros motivos, vale a pena assistir.

6- High School DxD

Hyoudou Issei é um estudante pervertido do ensino médio, que passa o tempo todo espiando as mulheres e sonhando acordado em ter seu próprio harém. Quando uma garota de outra escola o convida para um encontro, Issei sente que finalmente está tendo uma grande chance. No entanto, ela revela ser um anjo caído e o mata. Felizmente, Issei recebe uma segunda chance na vida quando seu veterano, Rias Gremory, um demônio de alta classe, revive-o como seu servo. Ele então se junta ao Clube de Pesquisa Oculta da Escola, onde aprende a lutar e sobreviver ao novo mundo que lhe é apresentado.

O anime é repleto de mensagens ocultas, focando bastante na discussão sobre demônios. Neste mundo, Deus está morto e quem assume seu lugar é o Arcanjo Miguel. A série explora um lado interessante em tentar discutir sobre os anjos caídos. Tudo isso de uma maneira bem leve.

5- Angel Sanctuary

Alexiel era um anjo de grande poder, que um dia traiu o céu. Seu castigo foi ter o corpo e a alma separados. A sua alma foi mandada para o mundo dos humanos. Na Terra, Mudo Setsuna é um jovem de 16 anos incomum. Frequentemente, está metido em problemas e é bastante perseguido por demônios que acreditam que ele é a reencarnação de seu líder, Alexiel. Setsuna só deseja ser deixado em paz, pois já tem problemas demais para se preocupar. Como por exemplo, ser apaixonado por sua irmã mais nova.

O anime cria uma situação interessante quando coloca dois lados para escolha. Em um ponto, os anjos desejam que Alexiel volte para os céus, do outro lado, os demônios desejam que ele os lidere em sua rebelião. Cabe ao próprio anjo caído decidir entre o bem e o mal.

4- Kobato

Kobato veio à Terra com a missão de coletar uma substância chamada Konpeito, o resíduo que vem da cura de um coração que estava sofrendo. Conforme sua jornada avança, ela vai enchendo uma garrafa com a substância até atingir a quantidade que precisa para conseguir atingir sua meta. A única regra existente nessa missão, é que Kobato não pode se apaixonar por alguém cuja coração ela tenha curado.

Por mais que em nenhum momento seja afirmado que Kobato seja um anjo, sua origem e suas características evidenciam isso. Para aqueles que gostam de um romance delicado, é uma ótima indicação!

3- Angel Tales

Goro é uma pessoa de muito azar. Constantemente, ele perde o emprego e tem pouquíssimo dinheiro. Um dia, ele encontra um adivinho que profetiza que sua vida está prestes a mudar. Nesta mesma noite, três garotinhas aparecem para ele, dizendo ser seus anjos da guarda. Cada uma delas é a reencarnação dos bichinhos de estimação do rapaz. Em pouco tempo, o número aumenta para um total de 12 meninas.

O anime é muito reconfortante para quem já perdeu um animal de estimação. Sua forma de demostrar que eles sempre estariam tomando conta de seus donos, o torna muito emocionante e divertido. Goro se considera sortudo por possuir laços tão fortes com almas tão puras. A obra apresenta uma boa explicação sobre a origem dos anjos, mostrando que, na realidade, eles são reencarnações de animais.

2- Ore no Nounai Sentakushiga, Gakuen Love Comedy wo Zenryoku de Jama Shiteiru

Amakusa Kanade é um estudante de ensino médio que vive uma vida extremamente anormal como resultado de uma maldição que ele chama de "Escolha Absoluta". Esta maldição o força sempre a escolher entre duas opções constrangedoras para realizar. O que gera situações horríveis em sua vida. Procurando uma forma de se livrar do encantamento, ele faz um acordo com Deus, onde é forçado a cuidar de Chocolat, uma linda garota que caiu do céu e que sofre de amnésia. A partir daí, a vida do garoto fica ainda mais agitada.

O anime é uma indicação divertida para quem quer garantir umas boas risadas com uma obra leve. A personalidade de Chocolat é ideal para quem curte protagonistas fofas e meigas.

1- Colorful

Quando uma pessoa morre, dependendo de seus pecados, ela é expulsa do ciclo de encarnação. O enredo se inicia com uma alma solitária caminhando por uma estação de trem, até que um garoto sorrindo a propõe uma segunda chance. Porém, surpreendentemente, a alma a recusa. Somente após muita insistência, ela acaba aceitando a oportunidade. Para sua surpresa, ele tem a chance de ajustar um erro que cometeu. Porém, no corpo de um garoto de 14 anos que se suicidou. Assim, a alma deve procurar formas de impedir que isso aconteça.

O filme, vencedor de vários prêmios, é uma emocionante indicação para quem gosta de obras que causem reflexão sobre a vida. A mensagem que busca passar é que as pessoas não são seres monocromáticos, mas sim, coloridos. Esta é uma indicação que vale muito a pena conferir.

Próxima Matéria
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+