7 apresentações de jogadores que pararam o mundo do esporte
Tempo de leitura:2 Minutos, 33 Segundos

7 apresentações de jogadores que pararam o mundo do esporte

Se você perguntar hoje a uma criança o que ela quer ser quando crescer, há uma grande chance de ela responder jogador de futebol. Isso porque, além do futebol ser considerado o esporte mais famoso do planeta, a ideia de fazer fama e ganhar fortuna fazendo o que gosta, é muito tentadora.

Entre os vários esportes praticados em todo o mundo, o futebol com certeza se destaca entre os mais adorados pelas pessoas. Tanto que quando jogadores vão ser apresentados como novos contratados de grandes times isso gera uma comoção muito grande entre os apaixonados por futebol. Mostramos aqui algumas dessas apresentações que pararam o mundo do esporte.

1 – Lionel Messi

Esse ano, Messi assinou com o PSG depois de ter saído do Barcelona, que foi o clube que o revelou e onde ele fez seu nome. E como era de se esperar, a chegada do craque parou o mundo do futebol. Todos queriam registrar os  primeiros passos de Messi no PSG.

2 – Cristiano Ronaldo

Em 2008, o jogador foi campeão da Liga dos Campeões pelo Manchester United e eleito como o melhor jogador do mundo. Por conta disso, em 2009, mais de 80 mil pessoas foram até o Santiago Bernabéu para dar as boas vindas ao jogador português no Real Madrid.

3 – Diego Maradona

Maradona é um dos maiores jogadores da história do futebol. E claro que uma mudança de time do craque iria parar o mundo do futebol. Foi exatamente isso que aconteceu em 1984 quando ele foi para o Napoli. A chegada de Maradona ao time foi cheia de euforia, emoção e carinho dos fãs.

4 – Neymar

Neymar teve vários anos de sucesso jogando pelo Barcelona antes de assinar com o PSG em 2017 por incríveis 222 milhões de euros. Além dessa quantia exorbitante, a apresentação do craque brasileiro também foi um assunto bastante comentado. E fez com que o time francês ficasse no mesmo patamar de comparação com seus adversários no futebol europeu.

5 – Ronaldinho Gaúcho

Em 2008, quando Ronaldinho Gaúcho foi apresentado pelo Milan mais de 40 mil torcedores foram recepcionar o craque. Na época, o craque brasileiro estava bem à vontade e disse que estar vestindo a camisa rossonera já era uma grande vitória.

6 – Neymar

Antes de parar o mundo indo para o PSG, Neymar parou o mundo do futebol quando foi para o Barcelona, em 2013. A ida ao time era o sonho do menino sendo realizado. Depois de ter tido várias temporadas maravilhosas no Santos, Neymar acertou sua ida ao futebol europeu. Nessa apresentação, 56 mil pessoas foram ao estádio e 180 mil acompanharam ao vivo online.

7 – Cristiano Ronaldo

Assim como Neymar, Cristiano Ronaldo também já parou o mundo do futebol mais de uma vez. Em 2018, CR7 deixou o Real Madrid e assinou com o Juventus. Essa foi a primeira ida do craque para o futebol italiano. Quando ele foi apresentado, Cristiano Ronaldo fez questão de frisar que estava indo para jogar um futebol de alto nível. “Muitos com 33 ou 34 anos estão acabados. Eu não”, disse.