Curiosidades

Crocodilo é salvo após ficar 6 anos com um pneu preso no pescoço

0

Um crocodilo foi salvo após ficar seis anos com um pneu no pescoço. O animal foi liberado na segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022.

O réptil de 5,2 metros de comprimento era visto regularmente tomando banho de sol no rio Palu, localizado na ilha indonésia de Sulawesi, sempre com o objeto preso ao corpo. O animal vivia nessa condição pelo menos desde 2016.

Os moradores viram o animal com o pneu de uma moto no pescoço durante anos, mas não sabiam o que fazer para ajuda-lo. Em uma entrevista para a Reuters, Tili, um vendedor de pássaros de 34 anos de idade, falou sobre o resgate, que fez sozinho.

“Eu mesmo peguei o crocodilo. Eu fiquei pedindo ajuda para as pessoas, mas elas estavam assustadas”, afirmou Tili.

Foto: Muhammad Rifki / Afp

Depois de três semanas e várias tentativas, na segunda-feira, 07 de fevereiro, os moradores e trabalhadores da conservação ambiental da Indonésia conseguiram capturar o crocodilo. Isso foi possível utilizando um frango preso a uma corda como isca.

Além disso, é importante ressaltar que as duas primeiras tentativas de capturar não deram certo porque as cordas não eram fortes o bastante para superar o peso do crocodilo. Por causa disso, o resgate só foi bem sucedido depois de usar uma corda de náilon, a mesma utilizada para rebocar barcos. 

Logo depois do pneu ser cortado do pescoço do animal, o crocodilo foi imediatamente devolvido ao rio em que vive.

No começo de 2020, o governo local até prometeu uma recompensa para a pessoa que conseguisse capturar e remover o pneu. Porém, a oferta precisou ser cancelada porque poderia colocar em risco a vida das pessoas interessadas.

Fonte: Aventuras na História, OGlobo

Brasileiro de 5 anos é o mais jovem do mundo a descobrir asteroides

Artigo anterior

Os ursos polares que ocuparam uma estação abandonada no Ártico

Próximo artigo