A Crunchyroll acaba de liberar uma ótima notícia para quem é assinante do serviço no Brasil. O canal de streaming passará a disponibilizar animes dublados em português brasileiro a partir de meados deste mês. Atualmente o catálogo da empresa oferece apenas animações legendadas em português com o áudio original. Alguns títulos possuem dublagem em inglês mas são poucos. A decisão faz parte de aumentar as opções disponíveis em seu catálogo.

Animes como Rokka no Yuusha, Ymada-kun to 7-nin no Majo e Schwarzes Marken, já terão episódios dublados a partir do dia 16 deste mês. Outra boa notícia é que estes mesmos animes também serão liberados para usuários não assinantes no dia 23 de novembro. De acordo com informações, além do português brasileiro os animes ganharão dublagem nos idiomas espanhol latino-americano, francês e alemão. Até o momento esses três títulos foram os únicos confirmados com dublagem. Contudo, dependendo da recepção do público pode ser que a empresa avance na dublagem de outros de títulos.

Publicidade
continue a leitura

Fenômeno global

Publicidade
continue a leitura

Faz tempo que os animes deixaram de ser um entretenimento quase que exclusivo do oriente. As animações tipicamente japonesas ganharam o mundo e hoje são febre em vários países pelo mundo. Europa, América do Norte e Sul então entre os lugares que mais consomem anime. Brasil, México, Peru e Itália são os países que mais se destacam no meio.

A Crunchyroll é uma empresa americana que tem os direitos de transmissão de programas asiáticos e orientais. Dentre eles, está incluso animes, doramas (séries live action de drama asiáticas) e musicais. Crunchyroll foi criada em 2006 e hoje já conta com cerca de vinte milhões de clientes em todo o mundo. No Brasil, a plataforma chegou em 2012 e tem ganhado cada vez mais espaço entre os fãs do gênero.

Publicidade
continue a leitura

O sucesso dessas animações é tamanho que nem mesmo a Netflix, gigante do streaming, resistiu. A empresa anunciou que nos próximos anos irá investir pesado no desenvolvimento de animes originais. A concorrência será boa para os fãs, que terão animes de todos os gêneros.

Publicado em: 03/11/17 14h45