Já falamos, algumas vezes, sobre o quanto o Batman conta com uma grande desvantagem, em relação aos outros integrantes da Liga da Justiça. Por exemplo, enquanto o Superman é o Homem de Aço, praticamente indestrutível e a Mulher-Maravilha é uma semideusa, o Cavaleiro das Trevas é apenas um humano normal. Sabemos que ele é mestre, em diversas artes marciais, possui imunidade a venenos e é o maior detetive do mundo. Contudo, mesmo com a conta bancária invejável, ele continua sendo um reles mortal. Sendo assim, o alter ego de Bruce Wayne teve de tomar algumas atitudes, para tentar tornar sua situação menos desigual. Como resultado disso, ele elaborou alguns planos de contingência, para seus colegas da Liga. Em suma, o Batman possui medidas de contenção, para cada um de seus companheiros , caso seja necessário. Surpreendentemente, Damian Wayne, seu filho, fez o mesmo com os Jovens Titãs.

Visto que o Universo DC vive lidando com situações imprevisíveis e perigosas, como controle de mente e troca de corpos, é plausível que o Homem-Morcego fique com o pé atrás. Imagine o trabalho que seria conter o Superman caso ele fosse manipulado por forças do mal. Bom, o Batman imaginou e se preparou pra isso. Todavia mal sabíamos nós que Damian faria o mesmo com sua equipe. Em Teen Titans #40, o Robin contou aos seus companheiros de time que possui planos secretos para eliminá-los. Embora isso pareça ameaçador, ainda mais vindo de um garoto criado na Ligas dos Assassinos, adiantamos que não é motivo de alarde. Quer dizer, pelo menos por enquanto. Na verdade, no momento, todos os Jovens Titãs estão em uma missão de resgate e foi exatamente essa situação que ocasionou a revelação de Damian.

Publicidade
continue a leitura

Jovens Titãs nas Portas do Céu

Publicidade
continue a leitura

Resumidamente, Djinn e outros gênios do Universo DC foram capturados por seu irmão Elias. Aparentemente, o vilão pretende atacar as Portas do Céu. Então, como forma de alcançá-lo, Damian sugere que ele e seus companheiros se coloquem em um estado de quase morte. Depois de passar um tempo no Inferno, literalmente, Robin descobriu que era possível chegar ao Purgatório por lá e, dessa forma, alcançar Elias. No entanto, não demora para a equipe perguntar como Damian pretende colocá-los nesse estado físico. Então, como se não fosse nada demais, ele desbloqueia um cofre secreto e pega vários frascos. Em seguida, o Titã revela que em cada um dos frascos contém um tipo de soro projetado especificamente para matar cada membro dos Jovens Titãs. Nem é preciso dizer que os heróis ficaram em choque.

Publicidade
continue a leitura

Contudo, genuinamente confuso, Robin afirma que presumiu que seus colegas tinham planos semelhantes para lidar com ele caso necessário. Embora ainda estivessem surpresos com a informação, os Titãs tomaram os soros de bom grado, afinal, todos queriam salvar a amiga. De qualquer forma, isso serviu para reforçar que uma maça não cai muito longe da árvore. Aparentemente Damian tem muito em comum com seu pai.

Publicado em: 25/03/20 17h48