• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que você nem imaginava sobre Jovens Titãs

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      25/09/17 às 15h38

Jovens Titãs é uma das animações mais amadas pelos fãs da DC Comics, e não é sem motivo que muita gente está com expectativas altas em relação a série live action que já foi confirmada. Aliás, você já deu um olhada nos atores que interpretarão Robin, Estelar e Ravena? O processo de seleção de Mutano ainda está acontecendo, mas os showrunners já afirmaram que a etnia do personagem será asiática. Ou seja, podem esperar um garotinho de olhos puxados se transformando em outros animais!

Mas a série vai demorar infelizmente, por isso já sugerimos também os melhores episódios dessa animação para você já ir matando as saudades desses heróis. E agora vamos contar algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre eles!

1 - O visual da Jinx

Nos quadrinhos, Jinx tem um visual bem diferente do da animação: ela é indiana, possui a cabeça raspada e utiliza roupas bem reveladoras. Pensando no público do desenho, essa escolha foi um acerto e no fim das contas Jinx ficou com um visual divertido, mas mudar a etnia da personagem dando a ela uma pele pálida pode ter sido um exagero.

2 - A identidade de Slade

O arqui inimigo dos Jovens Titãs é um outro vilão dos quadrinhos: você certamente conhece o Exterminador. Os produtores do desenho decidiram que esse nome era muito violento para o público alvo e decidiram manter o verdadeiro nome de Exterminador, que é Slade. Mas enquanto o personagem original é um caçador de recompensas, o vilão de Jovens Titãs é muito mais sombrio tentando fazer Robin mudar de lado e se tornar leal a ele.

3 - A identidade de Red X

Outro personagem que tem uma identidade que os fãs devem conhecer dos quadrinhos é Red X. Nesse caso não é nada confirmado, mas o fato de ele sempre usar uma máscara e ter uma origem desconhecida fez os fãs acreditarem que na verdade ele é Jason Todd. Jason já foi Robin e se tornou Capuz Vermelho, mas essa origem explicaria o fato de ele e o Robin líder dos Jovens Titãs terem habilidades semelhantes.

4 - Laranja mecânica

O episódio A Escola, da primeira temporada da animação Jovens Titãs, é uma referência clara ao filme Laranja Mecânica de Stanley Kubrick, lançado em 1971. Durante todo o episódio, o vilão Mad Mod faz com que os heróis fiquem hipnotizados, em especial a cena semelhante ao filme da década de 70 mostra Estelar sendo obrigada a permanecer de olhos abertos para assistir a tela a sua frente.

5 - Poderes de Ravena

Sem sombra de dúvidas Ravena é a integrante mais poderosa do grupo, por isso não é uma ideia muito boa tirá-la do sério! Mas o que a torna tão poderosa é uma habilidade a mais que ela originalmente não possui nos quadrinhos: a telecinese. Todo o jeito que ela foi construída e sua origem complicada a fez uma das personagens mais queridas de Jovens Titãs.

6 - FLCL

A animação foi visualmente inspirada no anime FLCL. Apesar de curta (foram apenas seis episódios), essa animação mostrava as aventuras de um jovem normal cuja vida é mudada após uma invasão alienígena. Entre as características do traço estão os personagens sem proporções humanas exatas e o uso de linhas grossas.

7 - Gotham

Nunca foi um problema apresentar Robin, que é conhecido por ser o nome do companheiro de Batman, como líder dos Jovens Titãs. Mas o que você não percebeu foi que existem inúmeras referências a cidade de Gotham no desenho. Gotham é citada em alguns episódios, apesar de nenhum se passar lá. Robin já foi encarregado de roubar um dispositivo da Wayne Enterprises, que claramente é a empresa de Bruce Wayne. E a melhor referência é quando Slade quer que Robin seja seu aprendiz e afirma que será como um pai para ele, como resposta o herói diz "eu já tenho um pai" e a cena seguinte mostrava vários morcegos voando.

8 - Terra

O arco da personagem Terra é o favorito de muitos fãs: ao mesmo tempo que temos esperança de que ela faça as escolhas corretas, nos decepcionamos com seus erros até que eventualmente ela se torna uma aliada. Os episódios da personagem são contados como um arco de redenção até seu sacrifício para salvar os Jovens Titãs, mas nos quadrinhos ela é, sem sombra de dúvida, uma vilã.

Você já sabia de alguma dessas curiosidades? Está ansioso para a série? Qual seu herói e episódio favorito da animação? Conta tudo pra gente nos comentários!

Próxima Matéria
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+