Na última quinta-feira, Matt Reeves, o diretor de The Batman, tumultuou a internet ao revelar um teste de câmera do filme. O motivo de toda exaltação foi Robert Pattinson vestindo o traje do Homem-Morcego. Desde que as gravações do longa foram inciadas, aguardávamos algumas imagens do set. Contudo, antecedendo qualquer foto de baixa resolução, Reeves nos deu um teaser de alta qualidade. Pois bem, não demorou para que os fãs começassem a apontar algumas referências que podem ter inspirado o novo Bat-Traje. Embora muitos apontem semelhanças com o uniforme utilizado pelo herói nas séries de games Arkham e Injustice, outros acharam bem parecido com o Demolidor. Enfim, no futuro poderemos tirar conclusões melhores, quando o traje for mostrado integralmente. No entanto, até lá, selecionamos alguns dos melhores trajes que o Cavaleiro das Trevas já utilizou. Confira baixo.

7 - O Super-Traje

Embora sejam super amigos, Batman e Superman acabam se confrontando as vezes. No entanto, não quer dizer que na hora da necessidade o Homem-Morcego vai deixar o Kryptoniano na mão. Assim, em Superman/Batman Annual #2, vemos o alter ego de Clark Kent perder temporariamente seus poderes. Como resultado disso, Metrópolis e o mundo ficaram indefesos. Em seguida, após ser persuadido por Robin, que sabiamente aponta que "Gotham precisa de Batman e Robin, mas o mundo precisa do Super-Homem", Bryce Wayne assume a missão de trazer esperança para a Terra. Como ele faz isso? vestindo um traje blindado semelhante ao Homem de Aço e indo até Metrópolis para derrubar Metallo. Isso foi o suficiente para reascender a confiança da humanidade nas forças do bem.

6 - A armadura de O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Publicidade
continue a leitura

Provavelmente, de todas as armaduras e trajes nessa lista, essa seja a mais familiar ao público. Ao contrário da maioria dos trajes alternativos aqui selecionados, esse existe há mais de três décadas. Apesar de parecer injusto ver Batman lutando diretamente contra o Superman, no live-action de Zack Snyder percebemos que o jogo fica equilibrado quando o Cavaleiro das Trevas utiliza suas tecnologias. Sendo assim, aqui vemos um exoesqueleto blindado cujo único objetivo é derrotar o Super-Homem. Ademais, embora não seja a armadura mais avançada que o Morcego já criou, essa é, sem dúvidas, a mais icônica.

5 - O Traje Disfarce

Além de ser o maior detetive do mundo, Batman é também o mestre do disfarce. Qualquer dúvida, basta lembrar da facilidade que o herói tem em desaparecer dos lugares. Embora essa habilidade seja resultado de anos de treinamento na Ligas dos Assassinos, isso não significa que a mesma é eficiente em todas as situações. Sendo assim, para amplificar essa especialidade em particular, ele criou o Traje Disfarce. Em suma, esse traje é capaz de se ajustar de se camuflar em qualquer superfície. Aliás, ele tem até um sensor de proximidade pra saber quando deve ou não ser ativado.

4 - O traje de O Reino do Amanhã

Publicidade
continue a leitura

Apesar da maioria dos itens dessa lista pertencerem ao universo canônico da DC, alguns existiram em realidades alternativas (ou futuras). Inclusive, esse é um caso que vimos na minissérie O Reino do Amanhã de Mark Waid e Alex Ross. Resumidamente, essa história se passa em 2020 e mostra a maioria dos membros da Liga da Justiça aposentados, incluindo o Batman. Contudo, nesse cenário, não é apenas a Bat-Família que protege Gotham. Na verdade, existe uma legião de robôs que buscam manter a lei e a ordem. Contudo, uma situação força o Batman a sair da aposentadoria e ajudar o Superman uma última vez. Assim, para lidar com os inconvenientes advindos de uma idade avançada, Batman veste um traje sem nome que lhe permite lutar como um jovem novamente. Além disso, o mesmo é equipado com recursos de voo e lasers.

3 - O traje do Batman do Futuro

Assim como o traje de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, muitos fãs reconhecerão esse uniforme do Homem-Morcego. Afinal, é quase um consenso que Batman do Futuro é uma das melhores animações existentes. Ademais, nesse caso, não é Bruce Wayne quem veste o traje e sim seu sucessor, Terry McGinnis. Antes de McGinnis assumir o manto do Batman, Wayne havia o projetado para ajudá-lo na velhice, tal qual vimos acima em O Reino do Amanhã. No entanto, não demorou para que Bruce visse no jovem Terry um enorme potencial. Enfim, equipado com camuflagem situacional e botas magnéticas, o traje do Batman do Futuro é capaz de se adaptar a qualquer circunstância. Além disso, ele permite ao usuário força e agilidade sobre-humanas, assim como sentidos aguçados. No entanto, definitivamente, a melhor parte é que o traje gera automaticamente seus próprios batarangs. Simplesmente sen-sa-ci-o-nal!

2 - A armadura da Justiça

Publicidade
continue a leitura

Em diversas ocasiões Batman usou um exoesqueleto blindado ou algum traje de poder para ajudar seus colegas da Liga da Justiça a combater ameaças em larga escala. Uma dessas situações foi durante a minissérie Justiça, na qual Batman usou uma armadura não identificada para se proteger do controle mental de Brainiac. Essa armadura é capaz de resistir aos socos do Super-Homem, e foi projetada para combater os supervilões mais difíceis do mundo. Por fim, para permitir que Batman esteja no mesmo nível que o resto da Liga, a armadura da Justiça está equipada com asas e um sistema de propulsão que permite que ele voe.

1 - A armadura do Morcego-Infernal

Sempre que nos deparamos com alguma batalha envolvendo a Liga da Justiça e ameaças de outros planetas ou dimensões, nos perguntamos "o que o Batman, como humano, pode fazer nessa situação?". Afinal, apesar de todo seu intelecto, habilidades marciais e, não vamos esquecer, do dinheiro, o Cavaleiro das Trevas é o integrante mais fisicamente vulnerável da Liga. Por isso o vemos se empenhando tanto no desenvolvimento de tecnologias que o possibilitem se equiparar ao seus colegas. Assim como vimos anteriormente, o Homem-Morcego possui diversas armaduras e trajes para combater ameaças específicas. Bom, quando o perigo é de outro mundo, ele usa a Armadura Hellbat. Surpreendentemente esse traje foi projetado pelos membros fundadores da Liga da Justiça e forjado no coração do Sol. Sem dúvidas esse é o traje mais poderoso que o Batman possui. Além de permitir que o herói voe e corra em super velocidade, a armadura emite explosões de energia e amplia a força e a durabilidade do usuário. Contudo, a fonte de energia desse traje é o próprio metabolismo do Batman. Sendo assim, se ele utilizá-lo em excesso pode acabar morrendo.

Publicado em: 17/02/20 15h13