Fatos Nerd

De GTA a Red Dead Redemption: os 5 melhores jogos da história da Rockstar Games

0

A Rockstar Games se destaca como um dos estúdios mais respeitados na história dos videogames, e claro que é pelo enorme sucesso de suas franquias, como GTA e Red Dead Redemption.

Com o tão sonhado lançamento de GTA 6 marcado para 2025, a expectativa é que a desenvolvedora transforme o fictício estado de Leonida, inspirado na Flórida, em um ambiente vasto e imersivo, elevando ainda mais o padrão de suas narrativas.

Enquanto aguardamos ansiosamente pelo próximo capítulo de Grand Theft Auto, preparamos uma lista dos cinco melhores jogos da Rockstar Games ao longo de sua história.

Os 5 melhores jogos da Rockstar Games

5º lugar: GTA Vice City

Lançado em outubro de 2002, GTA Vice City representa um marco na trajetória da franquia.

Com uma mistura excepcional de ação, humor e os momentos característicos de um bom Grand Theft Auto, Vice City apresenta uma das cidades mais icônicas e memoráveis da série.

Ambientado em 1986, o jogo narra a história de Tommy Vercetti, recém-libertado da prisão após cumprir uma sentença de 15 anos por assassinato.

Inspirado na Miami dos anos 80, Vice City é extravagante, hilário e contribuiu significativamente para moldar o que conhecemos como o GTA moderno, aprimorando a fórmula apresentada em GTA 3.

4º lugar: GTA San Andreas

Até a chegada de GTA V, San Andreas ostentava o título de jogo mais icônico da franquia, e não é por acaso. CJ é um dos personagens mais carismáticos e lembrados da história dos videogames.

O mapa de San Andreas é repleto de atividades que garantem dezenas de horas de diversão, e a trama principal é uma das melhores de toda a série.

Além dos memes que continuam viralizando, como o inesquecível “Ah shit, here we go again” (“Ah, droga, lá vamos nós de novo”), GTA San Andreas retratou com maestria as cidades de Los Santos (baseada em Los Angeles), San Fierro (inspirada em São Francisco) e Las Venturas (baseada em Las Vegas).

Foi também o primeiro jogo a abordar de maneira mais profunda (e extremamente sarcástica) o racismo contra negros nos Estados Unidos.

Com uma campanha memorável do início ao fim, San Andreas ainda é o favorito de muitos fãs da série, embora GTA V tenha superado em praticamente todos os aspectos.

Via Flickr

3º lugar: Red Dead Redemption

A narrativa envolvente de John Marston destaca Red Dead Redemption como um dos jogos mais notáveis da história.

Tanto aclamado pela crítica quanto pelo público, o jogo situado no final do período do Velho Oeste acompanha a história do ex-fora da lei John Marston.

Após policiais sequestrarem sua esposa e filho, Marston é compelido a trabalhar para o Escritório de Investigação dos Estados Unidos, equivalente ao atual FBI.

Sua missão é levar os membros remanescentes de sua antiga gangue à justiça. No entanto, isso traz uma trama repleta de momentos emocionantes.

Além disso, traz um dos epílogos mais memoráveis da história dos videogames.

2º lugar: GTA V

Consagrado como o maior sucesso da Rockstar Games, GTA V também figura entre os jogos de mundo aberto mais impressionantes já criados.

Com uma representação ultradetalhada de Los Santos e três protagonistas jogáveis – Michael, Franklin e Trevor – Grand Theft Auto elevou a franquia a novos patamares.

As histórias entrelaçadas dos protagonistas são consideradas algumas das melhores já construídas pela Rockstar.

GTA V destaca-se pela jogabilidade excepcional da série, abrangendo desde intensas sessões de tiroteios até a direção de veículos em cenas de ação.

Além disso, o modo online de Grand Theft Auto V alcançou imenso sucesso na história dos videogames. Afinal, teve mais de 190 milhões de cópias vendidas.

Se GTA 6 é talvez o jogo mais aguardado de todos os tempos, muito disso se deve ao impacto do jogo lançado pela Rockstar em 2013.

Via HD Wallpapers

1º lugar – Red Dead Redemption 2

Se GTA V é o jogo mais popular na história da Rockstar e um dos maiores fenômenos da indústria de games, Red Dead Redemption 2 surge como uma obra-prima em termos de narrativa, desenvolvimento de personagens e construção de mundo.

Tudo isso se completa com uma das maiores proezas técnicas já alcançadas nos videogames. Ele possui uma profundidade de detalhes que continuará sendo referência no mercado por muitos anos.

Apesar do “2” no nome, o jogo lançado em 2018 se desenrola anos antes do primeiro Red Dead Redemption. Assim, conta a história do fora da lei Arthur Morgan, uma figura central na gangue Van der Linde, liderada por Dutch van der Linde.

A trama do jogo aborda o início da decadência da era do Velho Oeste e dos cowboys fora da lei, acontecendo em cinco estados.

Podemos conhecer New Hanover, Ambarino e Lemoyne, inéditos na franquia, e os conhecidos New Austin e West Elizabeth, que retornam do primeiro jogo.

Mais do que um simples jogo de ação e aventura, Red Dead Redemption 2 destaca-se pelo mérito de apresentar personagens complexos e multifacetados, especialmente Arthur Morgan.

Ele realiza com sucesso a difícil tarefa de suceder John Marston como protagonista, entregando uma história igualmente emocionante e icônica do início ao fim.

Red Dead Redemption 2 ostenta um dos mundos abertos mais impressionantes da história dos games. Além disso, tem uma das tramas mais bem elaboradas já criadas para um jogo.

Mesmo sem conquistar o prêmio de Jogo do Ano de 2018 nas principais premiações, o título protagonizado por Arthur Morgan permanece como a obra-prima da Rockstar nos games.

 

Fonte: IGN Brasil

Imagens: Hardware, Flickr, HDwallpapers

Inteligências artificiais chegam mais perto de ler mentes

Artigo anterior

Uso de IA para falar com os mortos divide opiniões nos EUA

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido