Curiosidades

Pedra que, segundo mito, aprisionava demônio se rompeu e gerou pânico

0

As lendas e mitos estão presentes em todas as culturas. Elas podem ter origens em fatos da vida real, ou serem histórias passadas de geração para geração. A verdade é que elas têm o poder de mexer com as pessoas, como foi visto com o rompimento dessa pedra na região de Montanhas em Tochigi, local próximo de Tóquio, no Japão.

Uma pedra se romper pode parecer uma coisa simples para nós, mas a população desse região está bastante preocupada. Isso porque, de acordo com uma crença milenar, uma entidade maligna tinha sido aprisionada dentro dessa pedra que se rompeu. Por conta disso, muitos habitantes da região acreditam que agora esse espírito está à solta.

Pedra

Correio braziliense

A pedra é conhecida como “Pedra da Morte”, ou Sessho-seki na língua local. Segundo a mitologia por trás dela, quem tiver contato com a pedra irá morrer. De acordo com o jornal “The Guardian”, a pedra era a casa de Tamomo-No-Mae, que é uma figura conhecida dos mangás, animes e jogos, identificada como Raposa de Nove Caudas.

As histórias sobre ele dizem que esse demônio assumiu a forma feminina como parte do seu plano para matar o imperador, o governante do Japão da época, Toba, que viveu entre 1107 e 1123.

Além da lenda desse demônio, os moradores da região ficaram assustados com o rompimento da pedra porque ele foi feito quase que em duas partes iguais e porque, de acordo com eles, ela expele um gás venenoso. Inclusive, foi por causa disso que ela foi batizada de “Pedra da Morte”.

Outros moradores da região acreditam que o espírito maligno foi exorcizado por um monge budista. Com isso, o monge espalhou os pedaços dele pelo Japão. No entanto, várias pessoas ainda acreditam que a pedra que se rompeu era o lar do espírito.

Publicação

Nas fotos que foram publicadas por turistas é possível ver a pedra rachada e uma corda. A corda seria o elemento que o monge usou para fazer o ritual de exorcismo.

“Sinto que vi algo que não deveria ser visto”, disse um usuário do Twitter.

Demônio

Wikipedia

Vimos que o medo pelo rompimento da pedra se deu por conta da mitologia. Isso faz sentido, visto que, grande parte das mitologias, direta ou indiretamente, constroem a ideia de criaturas demoníacas. No Japão, por exemplo, além de ser conhecido como a terra dos samurais e das animações (animes), o país mantém uma série de mitos.

Desde a antiguidade, histórias de forças obscuras em constante ação dominam o consciente humano. Os demônios teriam o objetivo de corromper a mente humana sob circunstâncias específicas, sem piedade ou compaixão.

De monstruosidades implacáveis a cães diabólicos, existem várias representações de demônios. Contudo, não é preciso ir muito longe para encontrar as possíveis maldades feitas pelos demônios, já que conceitos sobre maldade estão tranquilamente disseminados entre os seres humanos.

Por mais que a realidade humana seja, às vezes, ou sempre, pior que os mitos, esses ainda conseguem mexer com as pessoas. Além desse demônio que supostamente estava preso na pedra, a mitologia japonesa tem vários outros.

Dentre eles, existe um mais poderoso. Ele é o Yuki-onna, um tipo de espírito feminino conhecido no Japão como “yokai”. Com aparência gelada e pálida, emerge em tempestades de neve, elegantemente flutuando de um lugar para outro. Enquanto pode parecer bonita, você não gostaria de chegar perto dela.

Essa criatura se alimenta de almas humanas, sugando-as até que elas se tornem duras como gelo. O demônio gelado não se mexe e aparenta estar constantemente apático a respeito de tudo, menos da sede por sangue humano.

Fonte: Correio Braziliense

Imagens: Twitter, Correio Braziliense, Wikipedia

Mulher foi traída antes de se casar e receberá indenização de 20 mil reais

Artigo anterior

Filmes pelos quais Adam Sandler nos surpreendeu

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido