Descubra como deixar seu celular mais rápido e evitar travamentos

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      24/08/15 às 17h51

Existe algo mais irritante quando você está no celular e ele simplesmente trava? Acho que não! Muitos motivos podem colaborar para seu celular travar ou terminar um aplicativo. Você sabia que cada travamento te arrisca a perder seus dados do aplicativo e ainda determinar a perda de velocidade? Isso é uma das causas da lentidão no celular!

Os Smartphones, são computadores pequenos. E assim como os computadores, eles também desempenham várias funções que podem travar. Descubra as principais causas de travamento no celular e como você pode deixá-lo mais rápido! Confira!

A culpa do travamento nos celulares é basicamente do software, pois cada peça do celular foi escolhida pelo fabricante. Por isso comprar celulares na China pode ser aquele barato que sai caro. É muito fácil identificar quando o aparelho trava - o aplicativo fecha sozinho, ou para a frustração da maioria, o sistema reinicia automaticamente.

Já percebeu que na maioria das vezes quando o aplicativo fecha sozinho o resto do sistema continua funcionando normalmente? E tem mais! Os aplicativos de plano de fundo podem ser o culpado quando o sistema reinicia sozinho ou quando há aviso que o aplicativo fechou de forma inesperada. Não se esqueça que as modificações não oficiais do sistema, como Jailbreak no caso do Iphone e as roms modificadas do Android podem aumentar os travamentos e erros no celular.

android-lento-ou-travandoE a pergunta que não quer calar! O que fazer quando o celular trava? Será que podemos deixá-lo mais rápido?

Ícones

Em primeiro lugar, apague todos os ícones da primeira tela do dispositivo. Quanto mais ícones na tela inicial, mais memória é consumida na hora de trocar de tela. Não use nenhum Widget na tela inicial. Os Widgets são aplicativos em forma de janelas que ficam na tela inicial. Remover esses aplicativos, libera um bom espaço da memória RAM do dispositivo do aparelho.

Apagar sempre o histórico de ligação e mensagens (SMS, Whatsapp). Não esqueça de desinstalar os aplicativos que não são importantes e principalmente os jogos que costumam estar abertos o tempo todo. Isso é, aqueles jogos que costumam sempre estar em alerta.

07161415444472

Usar algum aplicativo que acelere o  sistema é uma boa opção, esses aplicativos simplificam um pouco o trabalho da limpeza do dispositivo, deixando ele mais rápido. Porém recomenda-se usar o aplicativo e desinstalar o mesmo depois de usar. Isso porque, ele fica fazendo análise do sistema o que pode tirar seu desempenho. Em alguns casos o antivírus deixa mais lento.

Se no último caso seu aparelho não te satisfazer com sua velocidade, o recomendável é executar um Hard Reset. Isso apaga tudo em seu aparelho, e corrige os erros do sistema. Boa sorte!

Fonte: Seletronic

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+