Descubra qual é o gosto de 5 carnes exóticas

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      14/02/15 às 04h28

Cada vez mais os brasileiros estão decidindo experimentar diferentes tipos de pratos, com gostos diferentes e pouco comuns. Dessa maneira, as carnes exóticas vêm ganhando o gosto das pessoas.

Aos poucos elas estão sendo introduzidas nos rodízios de alguns restaurantes ou menos procuradas nos supermercados para consumo caseiro.

1. Carne de Jacaré

jac

A carne do jacaré é branca, firme e tem textura semelhante à do frango. Mas e o sabor? Muitos apreciadores da carne dizem que ela tem sabor de peixe, porém mais suave. Já que a o animal tem pouca carne e muito osso, em relação a outros, ele é considerado ideal para preparo de sopas e gratinados. A carne do jacaré é apreciada também pelo baixo teor de colesterol.

2. Rã

rã

A rã tem um sabor parecido com o do frango.  Apesar de ser uma carne saborosa e nutritiva, o consumo da carne de rã costuma ser restrito a um pequeno número de pessoas. Ela ser preparada frita, empanada, ensopada e de outras dezenas de formas. Mas, somente as coxas do animal são comestíveis. Com grande quantidade de proteínas de alto valor biológico, baixo teor de gorduras e baixíssimos níveis de colesterol, a carne é de fácil digestão. Além disso, é rica em vitaminas e minerais, como cálcio, ferro e potássio

3. Coelho

coelho

Quem aprecia a carne do coelho diz que, assim como a rã, o sabor se assemelha muito ao do frango. O coelho tem uma carne branca e macia. Além disso, é rica em proteínas, sais minerais e vitaminas.

4. Paca

paca

A paca é um roedor de hábitos noturnos, tem carne rosada e se parece com um porco jovem. O sabor da carne é bastante característico e é naturalmente adocicado. Como criação, é um animal silvestre e é difícil criá-la em cativeiro, a carne tem um preço mais alto. No entanto, ela é apreciada pelo sabor suave, levemente adocicado e também pelo baixo teor de gordura.

5. Javali

java

A carne de javali é extremamente saudável e é bem diferente da carne de porco comum. Ao contrário do que muita gente imagina, o seu sabor lembra a carne bovina. A carne "encolhe" muito pouco ao ser cozida, ela tem sabor peculiar da carne de caça, é natural e menos gordurosa. Tem baixo teor de colesterol, gordura, no entanto, tem muito mais calorias do que a de porco.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+