• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Tirinhas mostram perfeitamente como é viver com depressão e ansiedade

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      12/03/19 às 18h24

Muita gente ainda acha que ter depressão é "bobagem". Mas a doença é séria e exige tratamento, não é à toa que milhões de pessoas ao redor do mundo possuem a doença. As suas origens e causas podem ser diversas, ela tanto pode surgir por conta de algum fator biológico, como pode acontecer por fatores psicológicos. A grande questão, e talvez a mais delicada que o assunto aborda, é como as pessoas que possuem esse transtorno se sentem, e como explicar todas essas sensações.

A ansiedade é um problema psicológico, que pode se apresentar por sintomas tanto psicológicos quanto físicos. Ela é causada pela incerteza, além de estar bastante relacionada ao medo. Algumas pessoas que ficam muito nervosas e, por vezes, passam mal, não fazem ideia de que podem sofrer de transtorno de ansiedade. E apesar de, em alguns momentos, a ansiedade nos ajudar, sendo praticamente um mecanismo de defesa, quando em excesso - como tudo - se torna prejudicial à saúde.

Mas a verdade é que pessoas que sofrem desses dois transtornos que afetam à saúde mental tendem a se sentir incompreendidos, pois só quem também tem as doenças pode ser capaz de compreendê-las. E foi pensando nessas pessoas que o artistas de tirinhas Nick Selçuk decidiu recriar a história que uma de suas leitoras o contou e compartilhá-la.

Fazendo isso, ele explica como os transtornos agem e como é a luta diária para as pessoas que sofrem com eles. De alguma maneira, muitas pessoas sofrem com ansiedade e depressão, mas para alguns, é uma doença crônica que é bastante difícil de suportar se o apoio necessário não for dado. Aqui mostramos essas tirinhas para você.

 

 

 

Próxima Matéria
Via   Upsocl  
Imagens Upsocl
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+