Curiosidades

7 sinais que recebemos do nosso corpo quando nossos pulmões não estão saudáveis

0

O nosso corpo nos emite diversos alertas a todo o momento. Por mais exagerado que possa parecer, devemos estar sempre em alerta com tudo que acontece com a gente, para que assim possamos prevenir coisas mais sérias. Se griparmos, começamos a tossir, espirrar e ficar com o nariz escorrendo. Ao correr muito, começamos a perder o ar, sendo esse um aviso de que devemos fazer uma pausa. Assim acontece a todo o momento. Outra coisa que devemos estar sempre em alerta é com nossos pulmões. Essa parte do nosso corpo pode estar mandando sinais não tão óbvios de que não estão muito bem e podemos estar ignorando. Isso é capaz de levar à doenças mais sérias e complicadas para serem tratadas.

Não há, nos pulmões, terminações nervosas. Eles podem ficar doentes e, assim, sinalizar qualquer tipo de coisa errada. No entanto, várias doenças são acompanhadas por sintomas que, a princípio, nem imaginamos estarem ligados aos pulmões. E foi pensando nisso que nós resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos então buscou e listou para você, caro leitor, alguns sinais que recebemos do nosso corpo quando nossos pulmões não estão saudáveis. Aproveite desde já para compartilhar com os seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Aumento de peso

O ganho de peso irracional, principalmente se estiver acompanhado de fadiga e falta de ar pode sinalizar doenças em nossos pulmões. O nosso peso pode aumentar por causa do aumento do líquido nos pulmões, indicando a formação de um edema. Esse é um sinal alarmante e por isso devemos procurar rapidamente um médico quando desconfiarmos de algo errado.

2 – Perda de peso

A perda repentina de peso em que estejamos buscando por ela pode ser um sintoma perigoso. Isso pode acontecer por causa do DPOC (Doença pulmonar obstrutiva crônica). Se for grave a inflamação, nossos pulmões aumentam de volume, quase entrando em contato com o estômago. Isso causa um grande desconforto ao comer, causando então a perda de apetite.

3 – Inchaço nas pernas

Nossos pés podem inchar por diversos motivos, mas se isso acontecer frequentemente, acompanhado de dor ou fraqueza, procure um médico. O inchaço nas pernas e pés pode ser resultados de uma função pulmonar anormal. A falta de oxigênio afeta drasticamente o sistema circulatório e linfático, o que retarda a circulação de fluídos. Além do mais, a falta de oxigênio atrapalha na hora de bombear a quantidade certa de sangue para os rins e fígado. Por esse motivo, eles não conseguem liberar de forma adequada as toxinas e nem remover o excesso de líquido, o que causa o edema.

4 – Falta de ar irracional ou longa

Se sua respiração está incorreta, por vezes fraca e outra hora se ausentando por completo, consulte um médico. Isso pode ser o resultado de uma doença cardíaca ou pulmonar, como é mais comum nesses casos.

5 – Mudança na cor dos lábios ou unhas

É possível a seus lábios e unhas ficarem azuis. Se isso acontecer, enxergue como um alarme. Essas marcas azuis podem indicar a falta de oxigênio no sangue, ou seja, significam que algo de errado está acontecendo aos pulmões.

6 – Fadiga constante

Se seus pulmões estão trabalhando incorretamente, a fadiga será mais rápida do que o normal. A falta de oxigênio no sangue é capaz de afetar o trabalho dos demais sistemas do nosso corpo. Isso quer dizer que, por sua vez, o nível de energia será afetado.

7 – Dor no ombro

Acredite, dores no ombro podem significar até mesmo problemas pulmonares. Se você não machucou recentemente seus músculos e seu ombro dói sem razão, opte por ir ao médico imediatamente.

E aí, o que você achou dessa lista? Sabia sobre todas essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e mergulhar em uma oceano de curiosidades.

Novos detalhes surpreendentes sobre o passado de Thanos são revelados

Artigo anterior

7 ovos mais bizarros do mundo que o ser humano come

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido