Todos nós temos diversos desejos. Queremos ter a nossa casa própria, andar em um carro do ano, viajar para outros países pelo menos uma vez por ano e receber uma promoção no trabalho. Esses são os desejos mais comuns que encontramos por aí. No entanto, há vários outros, como aqueles tradicionais de mulheres grávidas. Mas, o desejo de comer ou beber algo não se restringe apenas à elas. Vez ou outra, dormimos e acordamos com uma louca vontade de comer um pedaço de chocolate. Em alguns dias, sentimos que não vamos conseguir viver sem comer uma boa porção de tomates. Sim, tomates, um desejo bem simples.

Esses tipos de desejos podem significar diversas coisas. Pode ser sinônimo de falta de alguma coisa que seu corpo precisa ou até mesmo sentimentos. Dependendo do que você esteja querendo, pode significar estresse, tristeza ou felicidade. E foi pensando um pouco mais sobre isso, que decidimos trazer mais essa matéria para você, caro leitor. Nós da redação Fatos Desconhecidos buscamos e listamos alguns desejos que podem dizer o que seu corpo realmente precisa. Compartilhe com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

O que alguns desejos querem dizer

1 - Comida apimentada

Publicidade
continue a leitura

Alimentos apimentados é algo que muitas pessoas amam. São ótimos para acelerar o metabolismo, além de ter um componente chamando capscaicina, que pode aliviar a dor nas articulações e nos músculos. Além disso, alivia as enxaquecas. Muitas vezes, quando sentimos alguma dessas dores, desejamos algo apimentado sem nem mesmo perceber.

2 - Chocolate amargo

Alguns chocolates contêm mais cafeína do que uma lata de Coca. O componente aumenta a energia do corpo, pois estimula o sistema nervoso central. Cada vez que estamos com sono ou cansado, costumamos desejar uma grande barra de chocolate amargo. Às vezes também estamos precisando de magnésio, por isso temos esse desejo.

3 - Manteiga de Amendoim

Publicidade
continue a leitura

De forma geral, a manteiga de amendoim é bastante rica nutricionalmente. O alimento contém um componente que é usado para fazer medicamentos, principalmente os que abaixam o colesterol. Você pode desejar o alimento por causa de uma deficiência nutricional. O produto é rico em proteínas, antioxidantes, gordura, ferro, magnésio e cálcio.

4 - Gelo

Publicidade
continue a leitura

O grande desejo de mastigar gelo está frequentemente associado à deficiência de ferro. Isso pode acontecer com ou sem anemia. Não há um motivo real para esse desejo, mas há uma sugestão de que mascar gelo pode aumentar o estado de alerta se você estiver com anemia.

5 - Refrigerante

Pode parecer apenas uma questão de gosto você preferir refrigerante do que água pura. No entanto, essa bebida contém ácido fosfórico que interfere e rouba cálcio e magnésio dos ossos. Se você é uma pessoa que bebe dois litros de refrigerante por dia, é possível que você tenha sérias dificuldades em obter o suficiente desses dois nutrientes.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Faça já um tour pelas curiosidades do nosso site.

Publicado em: 18/09/20 11h32