Entretenimento

10 fatos sobre a Rainha Elizabeth que vão te deixar chocado!

0

A Rainha da Inglaterra é, sem dúvidas, uma das figuras mais emblemáticas do mundo! A monarca tem 95 anos e ainda está em plena atividade. Ao longo de todo esse tempo, foi possível realizar alguns feitos realmente impressionantes, como se tornar a rainha britânica mais longeva, em 2007, e também a monarca mais longeva do mundo, em 2015. Confira aqui 10 fatos sobre a Rainha Elizabeth que vão te deixar chocado:

1- Sem Carteira de Motorista

Foto: Getty Images

Já pensou ser permitido dirigir sem carteira de habilitação? No Reino Unido uma única mulher pode realizar esse feito: a Rainha Elizabeth! A monarca é a única do mundo todo, incluindo a família real, que não precisa do documento para dirigir o seu carro pelas ruas inglesas. Com 95 anos, Elizabeth ainda é vista atrás do volante dando voltas pelas suas propriedades. Em julho deste ano, a Rainha foi flagrada dirigindo o seu Land Rover.

2- Sem passaporte

A Rainha Elizabeth não tem o seu próprio passaporte. Como todos esses documentos, no Reino Unido, são emitidos em seu nome, ela não precisa de um. Em resumo, basta chegar no aeroporto e dizer que é a rainha. 

3- Rainha no Brasil

Em 1968, durante a primeira e única visita da Rainha Elizabeth II ao Brasil, a monarca entregou uma taça a outro Rei: Pelé. Afinal, um dos pedidos especiais de Elizabeth II era presenciar uma partida de futebol em nossa terrinha. Portanto, um jogo especial entre a seleção paulista e a seleção carioca foi marcado. Na ocasião, a seleção paulista, comandada por Pelé, acabou vencendo a seleção carioca em casa, já que o jogo foi no Maracanã, e Pelé recebeu a taça da vitória das mãos da própria Rainha. 

4- Esferas de gelo

A Rainha Elizabeth não gosta de cubos de gelo. Os barulhinhos que eles fazem ao serem jogados em um recipiente irritam a monarca. Por isso, todos os gelos dela são em formatos esféricos. 

5- Veterana

A Rainha Elizabeth II é mais velha que o antibiótico! Isso porque a monarca nasceu em 1926, enquanto o remédio só foi descoberto dois anos depois, em 1928. 

6- Treze presidentes americanos

A Rainha Elizabeth se reuniu com o presidente norte-americano, Joe Biden, em junho deste ano. Assim sendo, a monarca bateu a marca de 13 presidentes dos EUA conhecidos durante seus mandatos. O primeiro foi Harry Truman, há 60 anos, em 31 de outubro de 1951, quando Elizabeth ainda era princesa. Desde então ela se encontrou com todos os líderes dos EUA, exceto Lyndon Johnson, que assumiu logo após John Kennedy, entre 1963 a 1969. Em resumo, entre os nomes estão o próprio Kennedy, Dwight Eisenhower, Richard Nixon, Gerald Ford, Jimmy Carter, Ronald Reagan, George H W Bush, Bill Clinton, George W Bush, Barack Obama e Donald Trump. Quantos mais a rainha, de 95 anos, conhecerá? 

7- Ela foi para Guerra

A Rainha Elizabeth não exerceu funções apenas de monarca. Isso porque durante a segunda guerra, ainda princesa e com apenas 14 anos, ela realizou transmissões de rádio e mandava mensagens diretas às forças armadas. Já aos 19 anos, ingressou no exército trabalhando como mecânica e dirigindo caminhões militares. Afinal, Elizabeth II foi a única mulher da realeza britânica a ter atuado na guerra, e também é a única chefe de estado viva que serviu no conflito! 

8- Digna do trono? 

Em 2014, a Rainha Elizabeth visitou o set de “Game of Thrones”, em Belfast, na Irlanda do Norte. No entanto, ela se recusou a sentar no Trono de Ferro porque, de acordo com o protocolo, como uma rainha, ela está proibida de sentar em qualquer outro trono estrangeiro.

9- Sem bebida alcoólica 

Em outubro deste ano, Elizabeth foi obrigada a parar de beber após recomendações de seus médicos. A monarca é fã de uns bons drinks e nunca fez questão de esconder, no entanto, parece que agora ela vai ter que abdicar dessas doses diárias. A idade da rainha foi o que definiu a “ordem”, mas os médicos afirmaram que em ocasiões especiais a “biritinha” será liberada!

10- E quando ela partir? 

O que acontecerá quando a Rainha Elizabeth II morrer? Bem, a Operação London Bridge, uma série de protocolos para a partida da Rainha, entrará em ação. O ministro do Reino Unido e também os líderes dos mais de 50 países, que ainda estão sob o comando discreto do Império Britânico, serão avisados logo após a morte da Rainha. Consequentemente, o aviso será dado ao povo e também à mídia. Não sendo o bastante, os jornalistas passarão a usar preto constantemente, e as tradicionais cores vermelhas do canal BBC se tornarão pretas. O dia se tornará um feriado comercial, com as lojas e a bolsa de valores fechando em respeito à Rainha.

Imediatamente, o Príncipe Charles se tornará Rei Charles. Durante os próximos 12 dias, o funeral da Rainha acontecerá, com seu corpo finalmente descansando no último dia, no Castelo de Windsor. Em resumo, toda a operação custará bilhões de libras para a economia britânica e, ao fim de tudo, a moeda mudará, já que vai apresentar o rosto do novo Rei Charles. Por fim, o hino mudará de “Deus salve a Rainha” para “Deus salve o Rei”. Realmente, será o fim de uma era! 

Desenhos nostálgicos na HBO Max

Matéria anterior

Esses atores de Hollywood se odeiam!

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos