Você nem sempre foi um viciado em séries de TV ou novela. Antes disso, o que fazia o entretenimento dos adultos atuais eram os desenhos animados. Hoje, as crianças da "geração tablet" possuem uma infinidade de conteúdo disponível, literalmente em suas mãos - desde os desenhos da Netflix, até os canais do YouTube sobre Minecraft. Mas a forma de entretenimento da geração antiga continua sobrevivendo: as emissoras de desenho animado da TV paga.

O Cartoon Network é uma das emissoras que fez parte - e ainda faz - da infância de muita gente. Contudo, por trás das histórias quase sempre inocentes, também existe muita polêmica envolvendo essas produções. Por isso, separamos 8 segredos sobre os desenhos do Cartoon Network que você precisa saber. Confira:

1 - Os episódios exluídos de O Laboratório de Dexter

Rumores sustentavam que o episódio de O Laboratório de Dexter, "Dial M for Monkey: Barbequor" havia sido banido por representar um estereótipo gay ofensivo através do personagem Silver Spooner - paródia do Surfista Prateado. Mais tarde, foi revelado que, na verdade, foi a Marvel e os criadores do herói que impediram que o episódio fosse ao ar. Em outro caso, o episódio "Dexter's Rude Removal" foi cancelado por conter muitas palavras inapropriadas, segundo o criador Genndy Tartakovsky.

2 - As Meninas Superpoderosas para adultos

Publicidade
continue a leitura

Originalmente, o criador de As Meninas Superpoderosas, Craig McCracken, pretendia fazer um desenho animado com um trio de meninas chamado "The Whoopa** Girls", voltado para o público adulto. A Cartoon Network amou a ideia de McCracken, mas exigiu mudanças para que a produção fosse mais apropriada para o público infantil. Apesar da mudança do título, muitas referências com humor adulto foram colocadas em vários episódios.

3 - Rick and Morty e o molho Szechuan

Sim, vamos falar do molho! Em homenagem ao lançamento do filme Mulan (1998), o molho Szechuan foi lançado pela McDonald's. Graças a um episódio em que Rick cita o condimento, a rede de fast food decidiu relançar o produto... bom, mas ela não esperava que a série animada tinha tantos fãs. Os pacotes com o molho ficaram disponíveis apenas por um dia e só em alguns restaurantes, o que causou revolta, incluindo pessoas pulando em balcões. Depois de tanto sucesso (e alvoroço), o McDonald's prometeu voltar com o produto em maior escala.

4 - A Mansão Foster para Amigos Imaginários e a sua triste origem

Por trás do conceito inocente de A Mansão Foster para Amigos Imaginários, há uma triste história. Tudo começou quando o criador do desenho, Craig McCracken, começou a imaginar como era a vida dos seus dois cachorros antes deles serem adotados por sua família. McCracken percebeu que eles foram forçados a recomeçar suas vidas com uma família totalmente estranha, e decidiu explorar esse pensamento usando "amigos imaginários" no lugar de animais. Triste, não?

Publicidade
continue a leitura

5 - Os dubladores que odiavam Os Jovens Titãs em Ação

Não era só os fãs que achavam que Joven Titãs em Ação era um reboot ruim de Os Jovens Titãs. Os atores que dublavam os personagens também não estavam confiantes com a nova série animada. Os criadores admitiram que o próprio elenco não confiava neles para a produção de um reboot tão bom quanto o original.

6 - Os personagens reciclados de O Incrível Mundo de Gumball

O criador de O Incrível Mundo de Gumball, Benjamin Bocquelet revelou que os personagens da série são suas criações antigas que não deram certo. Mas os personagens não são os únicos elementos que nasceram de erros anteriores. Bocquelet percebeu que os roteiristas do desenho cometiam muitos erros de continuação da história e, ao invés de tentar corrigir, fez com que os erros se tornassem pontos chaves para moldar o futuro final da série.

Publicidade
continue a leitura

7 - As crianças crescendo com Steven Universo

Enquanto Steven Universo continua abordando mensagens de amor e esperança, é difícil ignorar os temas adultos no desenho. De acordo com a criadora Rebecca Sugar, isso é completamente intencional. Sugar queria criar um desenho que ajudasse as crianças a mergulharem em tópicos mais adultos, mas fazendo isso de forma lenta e com cautela. Ela queria que Steven Universo crescesse junto com os fãs mirins.

8 - A Vaca e o Frango e uma história para dormir

Apesar de A Vaca e o Frango ser um dos primeiros desenhos animados a abordarem piadas e referências adultas, ele foi inventado de maneira bem inocente. De acordo com o criador David Feiss, ele havia criado uma história para a sua filha dormir, apenas três semanas antes da Cartoon Network contatar ele sobre a criação de uma série animada original. Feiss mostrou o livro que ele criou para a sua filha, que tinha a Vaca e o Frango como personagens, e adivinha? A Cartoon Network amou, e foi assim que o desenho surgiu.

Qual desses desenhos você assistia - ou assiste? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Publicado em: 06/03/18 15h16