• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Adolescente ganha 250 mil dólares por fazer vídeo explicando a Teoria da Relatividade de Einstein

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      27/03/18 às 14h12

Ryan Chester, fez um vídeo em 2015 com duração de 7 minutos explicando a Teoria da Relatividade de Einstein. O vídeo de Chester venceu o Breakthrough Junior Challenge, ganhando um prêmio de 400 mil dólares. Do montante, 250 mil dólares foram revertidos em uma bolsa de estudos para o garoto. Sua escola, em Cleveland, recebeu 100 mil dólares para um novo laboratório de ciências. E seu professor de física, Richard Nestoff, recebeu 50 mil.

No premiado vídeo, Chester utiliza de situações da vida real para descrever os mais variados e complexos termos científicos usados por Einstein em sua teoria de 1905. Uma van em movimento, uma tigela de pipoca e simples gráficos ornamentam e tornam a compreensão dos estudos do físico acessível.

A Teoria da Relatividade segundo Ryan Chester

O prêmio é organizado pela Breakthrough Prize Foundation. "O objetivo deste prêmio é inspirar os jovens a explicar grandes idéias em matemática e ciência de maneiras novas e novas, possivelmente abrindo todas as nossas mentes para os mistérios do universo e levando aos avanços do futuro!" disse Salma Khan. Fundador da Khan Academy, um dos patrocinadores do evento.

A competição visa inspirar os jovens, de idades entre 13 e 18 anos, a pensar sobre a ciência de forma criativa. O projeto tem como meta encorajar estes mesmo jovens na carreira científica. "Avanços na ciência e na matemática geralmente começam com uma nova maneira de ver as coisas", afirmou Khan, em um comunicado a imprensa.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Curiosity  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+