Curiosidades

É por isso que você nunca deve deixar uma garrafa de água no carro

0

Vocês já devem ter visto por aí sobre o estudo que tomar água de garrafas de plástico que ficaram no sol o dia todo faz mal a saúde, certo? Bom, e geralmente essas garrafinhas ficam no nosso carro, esquentando por dias. Nas nem só por isso devemos ficar espertos com as garrafas de água dentro do nosso carro.

Existe um alerta que diz que deixar a garrafinha com água dentro do carro pode começar um fogo dentro do veículo. Isso surgiu depois da empresa norte-americana de fornecimento de energia, chamada Idaho Power, fazer um vídeo. O mesmo mostra um técnico que alega ter deixado uma garrafa de água em cima do banco de um dos caminhões da empresa, em um dia muito, muito quente. Ele notou que a garrafa fez um buraco no banco.

O que acontece é que a água dentro da garrafa pode funcionar como uma lupa, sendo capaz de concentrar a energia dos raios solares em um ponto, fazendo com que o calor inicie um incêndio. Para provar essa teoria, a empresa fez alguns testes, que revelou que se a garrafa não estiver completamente cheia de água, o calor pode ser ainda mais forte.

Mas será que esse teste realmente funcionou? Confiram no vídeo abaixo:

Bom, pelo visto isso pode realmente acontecer, então, caros amigos, é bom ficarmos atentos as garrafinhas dentro dos nossos veículos. Mas e você, já sabia desse risco? Não esqueça de deixar o seu comentário!

O maior asteroide a chegar perto da Terra passará por nós nessa sexta-feira

Matéria anterior

7 coisas que acontecem com seu cérebro se você passar uma noite inteira sem dormir

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.