• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

E se 7 construções famosas fossem levadas aos seu tempos de glória?

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      03/04/18 às 13h48

Muitos lugares no mundo abrigam ruínas e destroços de construções que, apesar de seus estados atuais, já foram símbolos de imponência e marcos históricos de imperadores e civilizações já extintas. Sem falar na exuberância de suas complexas arquiteturas. O projeto NeoMan da Expedia, recriou 7 desses lugares, para que pudemos ter uma pequena noção de sua grandeza.

As imagens oferecem a oportunidade unica de viajarmos no tempo e perceber como eram essas construções em toda sua glória. Confira abaixo o trabalho desses criativos pesquisadores.

O Partenon

Esse templo abrigava uma estátua em homenagem a deusa grega da sabedoria Atena. O Partenon, localizado no Grécia, foi severamente danificado durante a Grande Guerra Turca, mas parte da arquitetura dórica resistiu permanece intacta. O ponto turístico atrai milhões de visitantes todos os anos.

A Pirâmide de Nohoch Mul

A ruína maia está localizada no estado mexicano de Quintana Roo. Acreditam os historiadores que ela teria sido construída em torno de 100 a.C. a 100 d.C. e abandonada em 1550, com a chegada dos colonizadores espanhóis. A pirâmide teria cerca de 42 metros de altura, e seria a mais alta da Península de Yucatán, e a segunda mais alta do mundo. Descoberto em 1800, o sítio arqueológico só foi aberto ao público em 1973, uma vez que a floresta que o cercava dificultava o acesso a sua localização.

O Largo Di Torre Argentina

Essa praça em Roma abriga quatro ruínas do templo romano. Descoberta em 1920, algumas de suas estruturas ainda permanecem intactas. O templo B e seis de suas colunas servem de atração para turistas, e moradia para centenas de gatos que fizeram do sítio arqueológico sua morada.

A Pirâmide do Sol

Teotihuacan já foi um dos primeiros centros urbanos do México, e atualmente é um dos mais importantes centros arqueológicos do país. A pirâmide teria sido construída por volta dos séculos I e VII. Seus construtores teriam desaparecido misteriosamente. A Pirâmide do Sol é uma das maiores e mais antigas do México.

Templo de Júpiter Capitolino

O templo foi construído na cidade de Pompeia, que foi devastada pelo vulcão Vesúvio, em homenagem ao deus do céu e do Trovão, Júpiter. O local foi redescoberto no século XVI, após muitos anos de escavação, e serve de atração turística e de amostra de como era a vida na cidade romana do século I.

Templo de Luxor

A construção do sagrado templo teria se dado devido a uma encomenda de Amenhotep III em 1380 a.C., e passado por uma "reforma" a pedido de Ramsés II. Ele foi unido ao Templo de Karnak, formando um grande portal. O Templo de Luxor representa uma das construções feitas em pedra mais monumentais do Egito antigo e atualmente é um dos grandes pontos turísticos do país.

Milecastle 39 ( A Muralha de Adriano)

Os historiadores ainda não chegaram a uma conclusão a respeito dos motivos que influenciaram a construção do Muro. Uma teoria aponta que o imperador romano Adriano, em 117 d.C., teria construído a muralha a fim de tornar seu reino um lugar mais seguro. O Milecastle 39 , ou como também é conhecido, A Muralha de Adriano, está localizado na Inglaterra e se estende por cerca de 118 km.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Wikipedia
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+