CuriosidadesEntretenimento

Ela foi resgatada após ser encontrada acorrentada e sua transformação é emocionante

0

Em 2014, uma cadela com paralisia nas pernas foi encontrada abandonada em uma rua em Salta, na Argentina. Acorrentada em um portão, atrelada a uma espécie de cadeira de rodas, com um pacote de fraldas e um bilhete com seu nome, o animal parecia fraco e já não possuía mais forças para ficar de pé.

O animal foi encontrado por uma funcionária de um salão de cabeleireiros nas imediações. Com o bilhete, descobriu-se que o nome da cadela era na verdade Lua. Os motivos que levaram a pessoa que a abandonou a deixá-la ali era de que, aparentemente, esta pessoa não era seu proprietário e que não teria condições de mantê-la.

Lua e seus novos lares

A organização de resgate LUBA Salta foi acionada e dois de seus colaboradores apareceram para prestar socorro ao animal. Ao chegarem no lugar, eles perceberam que não havia nem água e nem comida para Lua. O estado de saúde dela também não era nada bom. E assim, eles deram início a saga para encontrar um lar para ela.

A história de Lua rapidamente viralizou e uma família nos Estados Unidos apareceu, disposta a adotá-la. A cadela então viajou até a sua nova casa. No entanto, a família alegou não ter sido informada sobre a deficiência de Lua e ela acabou desenvolvendo uma infecção grave no trato urinário, que causou lesões e sarna no animal.

A pequena Lua perdeu todo o pelo da cintura para baixo, incluindo o rabo. Além de perder cerca de 15 quilos, a deixando em estado de quase desnutrição. Por sorte, uma outra família surgiu, em outro estado, e quiseram adotá-la e com a ajuda de algumas doações anônimas, custear seu tratamento. Lua fez intensas visitas ao veterinário, tratamentos médicos e recebeu muito amor de sua nova família.

A recuperação

Depois que os cuidados começaram a ser administrados, Lua recuperou cerca de 25 quilos e lentamente foi se reerguendo. Sem a generosidade das pessoas, sua recuperação jamais seria possível. E ela não poderia estar tão feliz em sua nova casa, cheia de vida e carinho.

Lua agora passeia na neve, faz novos amigos, e até mesmo um bolo e uma festa completa foi dada em seu aniversário de 11 anos, em 2018. Algum tempo após seu aniversário, no entanto, as condições de saúde de Lua voltaram a piorar devido à velhice e ela precisou ser internada as pressas. Após algum tempo, seu dono informou em sua conta no Facebook que a pequena Lua havia morrido.

“Eu sinto que uma parte da minha alma morreu. Eu nunca vou esquecê-la e o quanto ela significou para mim. Ela mudou minha vida para sempre. Eu a amava muito”, escreveu o homem.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

A história de superação de Lyoshoa, o menino que foi jogado no forno pelo pai

Previous article

Em estudo, nanorrobôs conseguiram destruir células cancerígenas

Next article

Comments

Comments are closed.