Fatos NerdNotícias

Elden Ring: Jogo estreia com forte pico de jogadores

0

Elden Ring, o mais novo jogo da From Software, dos criadores de Dark Souls, chegou nesta sexta-feira (25) e já registrou milhares de usuários jogando ao mesmo tempo. Anunciado em 2019, o RPG conta também com George R.R. Martin como um dos criadores.

O jogo teve a proeza de registrar 764.835 jogadores online no seu primeiro dia na Steam. Além disso, Elden Ring já é um sucesso de crítica, que já o coloca entre os títulos mais bem avaliados da história. Com uma nota de 96/97 nos agregadores de pontuação Metacritic e Open Critic, ele fica ao lado de títulos como Red Dead Redemption e Zelda: Breath of the Wild.

Se considerarmos toda a franquia “Souls” da From Software, Elden Ring já é o título com as melhores avaliações da história da saga. Além disso, se considerarmos todos os jogos lançados para o Playstation 5 e o Xbox Series X/S, Elden Ring tem a melhor pontuação de todos os tempos no Metacritic. Assim, ele supera Demon’s Souls, Forza Horizon 5 e até mesmo Hades.

O SteamDB fez também um levantamento que mostrou que a popularidade de Elden Ring supera até mesmo jogos como Valheim e Terraria, mas ainda segue atrás de nomes como o mmo New World, DotA 2, Counter-Strike: Global Offensive, o famigerado Cyberpunk 2077 e até outro recém lançado, o Lost Ark.

Nem tudo são flores

Mas nem tudo são flores no lançamento do jogo, já que muitos usuários estão reclamando de instabilidade no game, principalmente no PC. A performance de Elden Ring está com problemas, tendo engasgos, queda da taxa de quadros e até travamentos. A respeito disso, a Namco Bandai, distribuidora do game, emitiu um comunicado prometendo correções:

“No momento, estamos enfrentando alguns problemas que impedem o jogo de ser jogado corretamente sob algumas condições. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e pedimos a sua paciência.”

Elden Ring: O irmão mais novo de Dark Souls

Confira a descrição do jogo:

“ELDEN RING, desenvolvido pela FromSoftware, Inc. e pela BANDAI NAMCO Entertainment Inc., é uma aventura de RPG de ação e fantasia ambientada em um mundo criado por Hidetaka Miyazak e George R. R. Martin. O perigo e a descoberta estão à espreita em cada canto do maior jogo da FromSoftware até hoje.

Desvende os mistérios do poder do Elden Ring. Encontre adversários com origens profundas, personagens com motivações próprias únicas para ajudar ou dificultar seu progresso e criaturas assustadoras.

Atravesse o mundo de tirar o fôlego a pé ou a cavalo, sozinho ou online com outros jogadores, e mergulhe totalmente nas planícies gramadas, pântanos, montanhas, castelos e outros locais de grandeza em uma escala nunca vista antes em um título FromSoftware.

Crie seu personagem e defina seu estilo de jogo experimentando uma ampla variedade de armas, habilidades mágicas e habilidades encontradas em todo o mundo. Muitas opções estão à sua disposição enquanto você decide como abordar a exploração e o combate.”

O jogo está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PS5.

Fonte: Techtudo, Bandai Namco.

The Batman: Diretor fala sobre a possibilidade do Superman aparecer no filme

Matéria anterior

Sousatitan: o dinossauro de espécie inédita encontrado na Paraíba

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos