Fatos Nerd

Em nova teoria, fã garante que Snape não morreu ao fim de Harry Potter

0

Entre tantas mortes que houve em Harry Potter e as Relíquias da Morte, a de Severus Snape foi uma que teve grande impacto para os espectadores, principalmente depois da revelação que o personagem não era totalmente mal, como muitos imaginavam. Ele não teve muito tempo para aproveitar a liberdade da verdade e, talvez por isso, algumas pessoas não ficaram tão satisfeitas com o fim de Snape na história, então, seria quase certo que fãs no mundo inteiro voltariam em cada parte dos livros para tentar elaborar uma teoria mirabolante que confortasse seu pesar. E foi exatamente o que aconteceu.

Acontece que um usuário do Reddit, identificado como DER_GOTTKAISER, apresentou sua hipótese, na qual ele defende que Snape não morreu, ele está apenas curtindo sua liberdade em algum outro lugar do mundo. A pessoa baseia sua teoria em dois fatos: a de que Snape não aparece com o resto das pessoas amadas de Harry quando ele usa a Pedra da Ressurreição e de que J.K. Rowling nunca disse o que aconteceu com o corpo do professor. Alguns fãs compartilham da ideia e ainda alegam que não havia espírito, cadáver ou nada parecido porque Snape não morreu. Eles afirmam que Snape ficou apenas paralisado com o veneno de Nagini, tendo se curado depois e deixado para sempre a escola.

Embora por um lado o usuário encontrou outras fãs que acreditam em sua versão, em contrapartida já existe uma parte de admiradores da obra que não defendem a hipótese. Este é o caso de Kristian Wilson. Apesar dela revelar que realmente gostaria de apoiar DER_GOTTKAISER, Wilson refuta o usuário com fortes argumentos. De acordo com ela, a afirmação de que Snape era mais importante para Harry do que Lupin – que aparece quando a Pedra de Ressurreição é usada – é algo inaceitável. O professor era um homem bastante amargurado que abusava de seus alunos e qualquer pessoa que tenta aproximação. Para ela, Harry era uma prova viva de que Lily escolheu James à Snape, além de ser constantemente lembrado de que ela sacrificou a própria vida para o filho sobreviver. Kristian diz: “Em certo momento Harry se refere a Snape como ‘provavelmente o homem mais corajoso que já conheci’, mas por causa de suas ações como agente duplo para Voldemort e Dumbledore, porém, ele não mostra qualquer afeição real pelo professor”.

Por fim, Kristian Wilson ainda relembra uma importante situação: Harry estava em aulas particulares de oclumência com Snape a fim de resistir às tentativas de Voldemort em invadir sua mente, quando descobriu que seu pai fazia bullying com Severus. Ao saber sobre a descoberta do garoto, o professor preferiu cancelar a aula por vergonha a continuar o treinamento com Harry, algo que poderia salvar a vida dele. Para concluir, ela diz: “este não é um homem que deixa seu momento mais vulnerável a mostra e sai por ai curtindo aventuras pós-guerra. […] Acredito que podemos deixar de lado essa nova teoria porque ela requer que tanto Harry quanto Snape ajam contra todas as evidencias de suas personalidades”.

O que você nos diz? Com qual dos lados você concorda mais? Qual deles possui uma argumentação mais plausível? Você acredita que Snape possa estar vivo? Qual a sua versão sobre os acontecimentos? Compartilhe suas ideias conosco!

9 personagens amados pelas crianças que foram recriados de maneiras estranhas

Matéria anterior

7 descobertas arqueológicas mais apavorantes

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar