A emocionante reação de macacos quando um filhote robô morre

POR Natália Pereira    EM Mundo Animal      08/05/18 às 13h59

Um projeto da BBC One, chamado 'Spy in the Wild' - "Espiões na selva", consiste em colocar animais de mentira na natureza, com câmeras nos olhos, para registrarem a vida selvagem. Eles são bonecos infiltrados feitos para parecer com a espécie animal a qual se pretende espionar e passar desapercebido por eles. Mas, em alguns casos, os animais acabam sendo receptivos com o boneco e até criando uma relação afetiva com ele.

O que, no caso desses macacos, acabou fazendo com que eles sentissem a "morte" do seu companheiro robótico depois que esse caiu acidentalmente de uma árvore. O vídeo que será exibido a seguir mostra como os animais enlutados reagiram à situação. O comportamento dos macacos depois da morte do seu 'companheiro' acabou chamando a atenção dos internautas. É realmente emocionante ver como eles se comoveram e fizeram a sua própria cerimônia de luto.

O vídeo

No começo do vídeo, você pode ver a interação dos animais com o seu companheiro robótico. Alguns deles se aproximam e outros chegam a pegá-lo no colo. Mas, assim que um deles acaba deixando o boneco cair de uma árvore alta, e ele é dado como "morto", é que a sensibilização começa. Os macacos correm até ele e um o carrega no braço até outro local. O restante deles acaba indo até o boneco, que está deitado no chão, e formando uma espécie de circulo ao seu redor. Pouco a pouco, eles vão até ele dar os seus "pêsames".

Cada um dos macacos tem a sua própria reação ao ocorrido. Alguns cheiram o boneco que está no chão enquanto outros colocam as suas mãos sobre ele, como em um ato de ternura. Ao final, é possível vê-los reunidos em volta do animal robótico enquanto o observam e se abraçam. A ação é como se estivessem confortando uns aos outros depois do ocorrido. Algo realmente comovente de se ver. Além disso, é incrível ver como eles relacionaram a queda do animal de mentira com a sua morte. O que acharam? Também se comoveram com a ação desses macacos?

Via   Gizmodo     BBC  
Imagens BBC Gizmodo
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+