• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Ensaio de gêmeos idênticos mostram as diferenças entre eles

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      02/04/18 às 19h38

Também conhecidos como monozigóticos ou univitelinos, os gêmeos idênticos são o resultado da fecundação de um único óvulo por um único espermatozoide, cujo zigoto dividiu-se em dois, cada um fixando em uma parte diferente do útero. Sendo assim, os gêmeos univitelinos são extremamente parecidos.

Pois bem, mas será que eles exatamente iguais mesmo? O fotógrafo Peter Zelewski passou os últimos dois anos fotografando gêmeos idênticos. Ele queria registrar não só o incrível vínculo entre eles, mas também o que os torna diferente uns dos outros à medida que suas personalidades são únicas.

Ele registrou imagens de gêmeos idênticos de várias idades, origens e gêneros. "Quando iniciei o projeto, foi sem dúvida a atração visual que achei mais interessante quando fotografei retratos de gêmeos", afirma Peter. Ainda segundo ele, conforme a série de fotos progrediu, as pequenas diferenças se tornaram bastante interessantes.

Mesmo que os gêmeos se vistam de maneiras semelhantes, foi possível registrar as poses diferentes, suas individualidades, sutis diferenças de expressões e até de humor.

"Um exemplo são os irmãos Duke e Joe, de 15 anos de idade. Embora sejam gêmeos idênticos, não poderiam ser mais diferentes, tanto em sua aparência física quanto em suas personalidades. Ao despir o pano de fundo e fotografar os meninos em camisetas simples, pude deixar suas diferentes personalidades brilharem", afirmou Peter.

O nome do projeto é 'Alike But Not Alike' e você pode conferir as imagens abaixo. Quer mais informações sobre o projeto de Peter? Você pode acessar seu site, Twitter ou Instagram.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

Próxima Matéria
Via   Bored Panda     Brasil Escola  
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+