Entretenimento

Entenda como são as calcinhas descartáveis de Jade Picon no BBB

0

No BBB 22 estão alguns brothers que estão chamando bastante atenção – enquanto outros com certeza não. Um deles é Jade Picon, influenciadora e empresária de São Paulo que conquistou milhões de seguidores. Antes mesmo de entrar, a jovem já era motivo de debate, sendo uma das três confinadas que entraram depois que os demais. Na internet, as pessoas se perguntaram os motivos dela estar lá, já que ela ganha o valor do prêmio em poucos dias de trabalho nas redes. Outra pergunta é como seria a convivência com uma pessoa tão bem de vida.

Recentemente, a segunda pergunta ressurgiu de uma forma interessante. A influenciadora contou que só levou calcinhas descartáveis para o programa e isso despertou a curiosidade de muitas pessoas. Segundo dados do Google, desde que ela revelou essa informação, foram mais de 200 mil pesquisas sobre o termo.

Assim, a conversa aconteceu entre a jovem, que ganhou o líder da semana, e a Linn da Quebrada. Linn, por sua vez, ficou chocada com a revelação. “Passada! O que é isso? Você tá jogando calcinha fora?”, disse a cantora e atriz. Jade explicou, “Sabe quando você vai fazer massagem, e te dão aquela calcinha que você usa uma vez e joga fora?”

As discussões na internet

Isso rapidamente se tornou assunto entre os telespectadores. Alguns acreditam que a paulistana, que teve sua participação questionada por conta do seu poder aquisitivo e de sua fama, optou por levar calcinhas descartáveis para evitar ter que lavar as peças íntimas por 3 meses. Já outros defendem que o motivo deve ser para poupar espaço na mala, já que Jade está investida em usar roupas que vêm chamando atenção.

Dessa forma, outro ponto levantado é quanto à sustentabilidade. A sister já teve sua fortuna questionada, então não cai bem ela produzir lixo em excesso. A influenciadora engajada com moda sustentável, Monica Benini, comentou sobre o caso. “Que tal se, em vez de compartilhar preços e modelos de lingeries descartáveis, nós conversássemos sobre como isso é completamente descartável? E, desculpem-me, absurdo?!”

Esposa de Júnior Lima, ela emendou, “a gente precisa parar com esse egoísmo de incluir itens descartáveis, que servem única e exclusivamente para o nosso ‘conforto’, na nossa rotina. Confesso que o termo ‘descartável’, por sinal, já me causa revertério. Descarta onde, senhorita? Descarta onde?”

Ainda não se sabe exatamente quantas peças Jade Picon levou, nem o material ou a frequência de uso. Além disso, não sabemos se ela tem alguma especificidade médica em que ela foi orientada a usar essas roupas íntimas.

Calcinhas descartáveis

Sendo assim, as calcinhas descartáveis geralmente são feitas de algodão ou tecido sintético, usadas geralmente em hospitais, clínicas, spas e outros ambientes do tipo para manter a higiene e prevenir contra contaminações. Após o uso, ela deve ser descartada no lixo. Contudo, o uso das calcinhas descartáveis fora desses cenários não é comum.

A médica ginecologista e obstetra Larissa Cassiano destacou que as calcinhas foram projetadas para pessoas com incontinência urinária, pós-parto ou pós-cirúrgico. “Quem opta por ela vê na praticidade um motivo para o uso, mas não se recomenda utilizar esse produto diariamente pela possibilidade de infecções ginecológicas, assaduras e irritações na pele.” Portanto, o uso diário sem necessidade é contraindicado.

Fonte: G1 

Maior joalheria do mundo só venderá diamantes feitos em laboratório

Matéria anterior

A visita da Princesa Diana e do Príncipe Charles ao Brasil, em 1991

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos