Entenda a maior gafe do ano no Oscar 2017
Tempo de leitura:2 Minutos, 25 Segundos

Entenda a maior gafe do ano no Oscar 2017

No dia 20 de dezembro de 2015, o apresentador Steve Harvey cometeu uma das maiores gafes de todos os tempos. Durante o Miss Universo, evento que elege a mulher mais bonita do mundo, o apresentador acabou de confundindo e anunciou que a Miss Colômbia teria ganhado, enquanto o verdadeiro resultado era para ser da Miss Filipinas.

Desde então esse caso se tornou um exemplo do que nunca deveria acontecer em uma premiação tão importante, mas isso não quer dizer que não aconteceria novamente. No dia 26 de fevereiro de 2017, o episódio voltou a acontecer na cerimônia que acontece anualmente e escolhe os melhores do cinema.

O erro

Quem apresentou o prêmio de Melhor Filme, o mais esperado da noite, foram os artistas Warren Beatty e Faye Dunaway, conhecidos por atuarem no clássico Bonni e Clyde – Uma Rafada de Balas (1967) como um casal fora da lei.

Quando Warren abriu o envelope, ele ficou claramente confuso como se estivesse lendo algo que não deveria estar ali. Faye, não tão preocupada, bateu o olho no envelope, viu as palavras La La Land e leu sem pensar duas vezes.

O grande problema é que naquele envelope, estava o resultado do prêmio de Melhor Atriz, que já tinha sido apresentado e elegeu Emma Stone por sua atuação em La La Land. O nervosismo tomou conta dos apresentadores e por isso não passaram por suas cabeças que algo estaria errado.

O culpado

A empresa responsável pelos envelopes se chama PricewaterhouseCoopers e assumiu o erro nas redes sociais com um comunicado. Nele a empresa pede desculpas a toda produção dos filmes Moonlight: Sob a Luz do Luar e La La Land: Cantando as Estações. Ela também se desculpa com os apresentadores pelo engano.

De acordo com a empresa, apenas dois funcionários têm acesso ao cartão antes dele ser entregue e o vencedor anunciado. Esses dois ficam posicionados um em cada canto do palco e provavelmente foi aí que ocorreu o problema. Existem dois envelopes de cada categoria, um com cada funcionário da empresa para que seja conferido ou para que algum evento surpresa ocorra, como o sumiço do cartão.

O comunicado ainda diz que a empresa agiu rapidamente, mas todo mundo viu que não foi assim. Toda a equipe de La La Land: Cantando as Estações, estavam no meio do discurso quando todos descobriram o erro. O apresentador foi desculpar e explicar o acontecimento, enquanto todos estavam confusos sobre o que estava acontecendo. Um dos envolvidos com o musical até disse que estava honrado em ter perdido para Moonlight: Sob a Luz do Luar.

A internet

Como sempre, a internet não perdoou e diversos memes foram e ainda estão sendo feitos sobre o episódio. Confira algum deles agora.

E aí, o que achou disso tudo? Comenta aí e posta seus memes da maior gafe do ano.