CuriosidadesFashion

Entenda o que essas 7 cores de roupa dizem sobre sua personalidade

0

moda é um comportamento de uma dada época histórica e tem como seu sinônimo os costumes. Muitas pessoas a associam a roupas, mas ela é muito mais do que isso. Engloba todos os quesitos comportamentais e se reflete na arte, música e outras expressões artísticas. Através dela, podemos ter uma noção do que estava acontecendo em determinado espaço de tempo. Ela é um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade.

Todas as pessoas amam uma tendência seja ela de moda, tecnologia ou de comportamentos. Mas nem sempre escolher uma roupa ou ter um estilo é uma coisa fácil ou rápida. Mesmo assim, tanto pessoas comuns como famosos, adoram montar diferentes looks para diferentes ocasiões.

E dentre os looks montados, geralmente, o guarda-roupa das pessoas tem um cor que predomina. Isso pode dizer alguma coisa a respeito do tipo de pessoa que se é. A psicologia das cores mostra que elas tem um impacto em diferentes áreas da vida. Mostramos aqui o que algumas cores querem dizer.

1 – Preto

Todo mundo diz que é sempre bom ter um look “pretinho básico” no guarda-roupa. Essa é a cor da elegância. Além disso, o preto também mostra prestígio, poder e autoridade.

As pessoas que usam preto, normalmente, são mais preocupadas com sua personalidade do que com sua aparência. E elas tendem a ser competentes e perspicazes.

2 – Azul

Essa é a cor da lealdade, inteligência, eficiência e da confiança. Por isso, ela é uma das cores preferidas para se ir a uma entrevista de emprego ou estar em um uniforme.

Quem gosta de usar muito azul geralmente são pessoas calmas, gentis, simpáticas e às vezes até mesmo tímidas.

3 – Vermelho

O vermelho é a cor da paixão e do romance. Ele consegue transmitir energia e vibração. Por conta disso, as pessoas que tem essa cor como sua preferida nos looks são normalmente pessoas excitantes e energéticas.

4 – Branco

A cor branca se relaciona à pureza e inocência. Contudo, ela também simboliza liberdade e novos começos. Quem usa muita roupa branca são aquelas pessoas mais organizadas, otimistas e até mesmo perfeccionistas.

5 – Amarelo

O amarelo é ligado ao sol, que quer dizer luz, felicidade e sorrisos. A cor também faz com que a concentração aumente, como por exemplo visto nos sinais de trânsito.

As pessoas que tem mais roupas amarelas normalmente são pessoas ativas, criativas e inspiradoras.

6 – Cinza

Essa cor representa muito equilíbrio e maturidade, e é bem sutil e tranquila. Justamente por isso, as pessoas que gostam de usar cinza são aquelas que não gostam de chamar muita atenção para si e gostam de ter uma presença mais discreta.

7 – Laranja

Essa é uma cor divertida, alegre e vibrante. Logo, não é de se surpreender que quem gosta de usar essa tonalidade são as pessoas que normalmente são a alma da festa. Geralmente são pessoas animadas e amigáveis.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/beleza/o-que-as-cores-que-voc%c3%aa-veste-dizem-sobre-voc%c3%aa/ss-AAQZrWP#image=15

Por que os lutadores de sumô são gordos?

Matéria anterior

A mistura dos personagens da Disney com MCU que você precisava ver

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos