Fatos Nerd

Entenda o significado de 7 cores de sabres de luz

0

O primeiro filme de Star Wars foi lançado em 1977 e desde então temos um universo totalmente incrível para ser explorado. Como essa história aconteceu a muito tempo atrás em uma galáxia tão, tão distante, as informações chegam até nós de forma bem complicada e só lendo todos os livros, vendo todas animações, os filmes e tudo mais, podemos saber de tudo que acontece nesse mundo.

Uma curiosidade de muitos é sobre a cor dos sabres de luz. Muitos acreditam que isso é aleatório, mas não é bem assim. Algumas cores do sabre de luz tem uma importância para o personagem que o segura e vamos falar sobre cada um deles.

Antes de falarmos sobre o significado das cores, é bom lembrar que o sabre de luz é feito com um cristal que o jedi procura durante seu treinamento. Ele pode ser atraído por cristais de diferentes cores, sempre mostrando as suas tendências jedis. Algumas vezes, tivemos sabres de luz de cores diferentes que estavam lá apenas por pedido do ator e em outras vezes não temos uma explicação certa sobre o que aquela cor significa.

A Fatos Nerd separou o significado de 7 cores dos sabres de luz:

1- Azul

O mais conhecido entre os sabres de luz. Jedis que são atraídos por esse cristal tem tendências de ser um guerreiro que combate as forças do lado sombrio, utilizando como arma principal o combate com sabres. Geralmente são os jedis guardiões.

2- Verde

Jedis que tem o sabre de luz verde são os Jedis Consulares. Ele tem como objetivo manter o equilíbrio no espaço e tem como principal arma, o domínio da força, mas sem deixar o combate de lado.

3- Amarelos e Laranjas

Não se sabe muito sobre esse sabre de luz ou sobre seus usuários. Eles geralmente são utilizados por guardiões que tem que manter algo muito seguro, como Siths que estão aprisionados.

4- Roxo

O sabre de luz roxo foi um pedido de Samuel L. Jackson para interpretar Mace Windu, mas ele tem uma explicação sobre sua cor. Quando se mistura azul com vermelho, que é o nosso próximo item e representa o lado negro da força, temos o roxo. Jedis que tem o sabre de luz roxo podem ter ido para o lado negro e depois voltaram para o lado luminoso, mostrando esse mix de cores. Também existem cristais raros roxos, que é o caso de Mace.

5- Vermelho

O sabre de luz vermelho está ligado diretamente ao lado negro da força. Siths não tem acesso a caverna dos cristais e quando eles fazem cristais sintéticos, o lado negro influencia na cor do cristal, que acaba se tornando vermelha.

6- Branco

O sabre de luz branco significa a separação da ordem jedi. Ahsoka é a primeira a ter esse sabre de luz quando se separa da ordem.

7- Negro

Não existem nenhuma explicação sobre o sabre de lux negro, e na verdade ele parece mais uma espada do que um sabre. Ele é uma arma experimental jedi dos tempos antigos que foi perdida e encontrada várias vezes durante as várias histórias de Star Wars.

Bônus: Outras cores

Existem diversas outras cores de sabres de luz, mas não existem informações sobre o que eles significam. Talvez eles sejam apenas cores de cristais raras ou tenham algum significado com lado que eles escolheram para usar deu poder jedi.

E aí, o que achou de todas essas informações sobre sabres de luz? Encontrou algum erro ou tem alguma informação adicional? Comenta aí e compartilha com seus amigos.

15 imagens que só quem é solteiro vai entender

Matéria anterior

8 traços que os psicopatas tem em comum

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos