Curiosidades

Essa é a principal regra da casa do Príncipe William e Kate Middleton

0

monarquia é a mais antiga forma de governo. E ainda é a forma de governo em vigor em alguns países. Nessa modalidade, o rei/rainha se mantém no cargo até à morte ou até abdicar à condição, porque o regime é hereditário. Dentro da monarquia, existem títulos de nobreza, que eram concedidos aos pares dos reis.

Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos. E até mesmo leis que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá.

O interesse por essa família foi sempre constante. Indo de casamentos reais até a Rainha Elizabeth II, que fascina não apenas os próprios britânicos, como também todo o mundo. Quem nunca pensou no que acontece dentro do Palácio de Buckingham? E até mesmo os hábitos, regras de etiqueta, o que podem comer ou não e protocolos que devem ser seguidos são um motivo de curiosidade para nós simples plebeus. A família real britânica é cheia de fatos curiosos.

Os membros das dinastias modernas, na maioria dos casos, não são dotados de poder real, porém desempenham funções representativas e cerimoniais. Para muitos deles, o famoso ditado “quem é rei nunca perde a majestade” é quase uma verdade absoluta e intocável.

Regras

E assim como é de se esperar, membros da realeza não podem se comportar como simples plebeus. A família real britânica, por exemplo, tem as mais variadas regras de etiqueta. Seus membros têm até a maneira correta de se portarem diante das câmeras e do grande público.

No entanto, mesmo vivendo sob os holofotes Kate Middleton e o Príncipe William tentam ao máximo ter uma rotina “normal” junto com seus filhos. Isso venha talvez de todo o caos que William viu  acontecendo com sua mãe, Lady Di. E também seja fruto dos ensinamentos dela, que sempre presou pelo  melhor para seus dois filhos e os fez prioridade em sua vida.

Segundo o portal Mirror, Kate e William têm suas próprias regras em casa. E elas são rígida e não negociáveis. Tais regras se aplicam aos três filhos do casal, George, de sete anos de idade, Charlotte, de cinco anos, e Louis, de dois anos.

Exclusiva para os filhos

Dentre as regras impostas aos filhos dos duques de Cambridge, existe uma que não é negociável de maneira nenhuma. E quebrá-la é uma coisa totalmente proibida. A regra é que as crianças não podem gritar.

Ainda como diz o portal Mirror, qualquer uma das crianças que levantar a voz é expulsa na mesma hora do cômodo que estiver. E a criança, que desobedeceu essa regra, é levada para um outro ambiente, para que o castigo pela quebra da regra seja discutido.

Uma fonte próxima à família real contou como acontece quando algum dos filhos do casal grita. “A criança travessa é retirada de cena ou interrompida e Kate e William falam com ela na hora e com calma. As coisas são explicadas e as consequências faladas. Eles nunca gritam”, disse.

Novo desafio mostra a diferença entre a vida dos filhos na mesma idade dos pais

Matéria anterior

Após 38 anos vivendo em situação análoga à escravidão, Madalena é resgatada

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar