Mundo Afora

Essa é a cidade mais alta do mundo

0

Localizada nos Andes peruanos, próximo a uma mina de ouro, La Rinconada é considerada a cidade mais alta do mundo. Estima-se que mais de 30 mil pessoas vivam no local, que está a mais de cinco quilômetros acima do nível do mar.

A cidade é tão alta que as condições climáticas no local se parecem com as da Groenlândia, onde está situada a maior ilha do mundo. Em La Rinconada, os verões são absurdamente quentes, o inverno seco, os dias frios, e as noites geladas.

Algumas pessoas afirmam que o lugar parece mais um acampamento do que uma cidade. Isso porque em La Rinconada não existe esgoto, estradas pavimentadas ou encanamentos. Além disso, as casas, na maioria das vezes, não têm divisões, se parecendo muito com favelas.

La Rinconada 1 840x559, Fatos Desconhecidos

Em La Rinconada os homens trabalham nas minas de ouro, enquanto as mulheres ficam responsáveis pela venda das mercadorias, se prostituem ou tentam encontrar ouro em pedras descartadas.

4 107, Fatos Desconhecidos

Os trabalhadores das minas usam mercúrio – considerada a segunda substância mais abundante no local -, para extrair o elemento químico, para tentar ganhar um pouco mais de dinheiro.

5 94, Fatos Desconhecidos

Devido ao uso de mercúrio, tudo no lugar é considerado contaminado. Tanto o solo e a água quanto a neve e o ar. Isso faz com que La Rinconada seja considerada a cidade mais triste e pobre do mundo.

8 72, Fatos Desconhecidos

O lugar não é administrado totalmente por empresas, ou seja, praticamente todas as minas que operam no local são ilegais. Em La Rinconada não existem leis e grande parte da economia que sai de lá vai direto para o mercado negro.

3 126, Fatos Desconhecidos

A empresa de mineração Corporación Ananea não paga salários para os empregados que trabalham para ela no local, ao invés disso, os mineiros costumam receber de forma bem inusitada.

Eles prestam serviços à empresa durante 30 dias, e no trigésimo primeiro dia todo o ouro encontrado no local são dos montanhenses.

Desta forma, não é possível saber o salário exato dos trabalhadores, mas milhares de pessoas trabalham um mês inteiro na esperança de conquistar uma boa quantia de ouro no último dia.

7 84, Fatos Desconhecidos

Apesar do jeito peculiar da empresa pagar seus funcionários, dados revelam que vários mineiros ainda continuam migrando para a cidade. Somente entre 2001 e 2009 a população de La Rinconada dobrou.

9 60, Fatos Desconhecidos

O que você achou da cidade mais alta do mundo? Teria coragem de fazer uma visita no local? Deixe a sua opinião abaixo.

7 gestos comuns que você não pode fazer em qualquer lugar do mundo

Matéria anterior

Conheça a garota que conquistou o coração de Dylan Minnette, o Clay de 13 Reasons Why

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Mundo Afora

Comentários

Comentários não são permitidos