CuriosidadesMundo Afora

O melhor destino europeu de 2021 é português

0

Viajar é algo que praticamente todos, ou ao menos a maioria das pessoas, gostam. Essa é uma das melhores atividades do mundo. Ela sempre deixa aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Da mesma forma, essa experiência pode fazer com que você vire outra pessoa. Conhecer outros tipos de cultura, outras realidades, o modo de vida como outras pessoas vivem. Em suma, conhecer coisas que possam mudar o nosso interior.

É bastante falado que viajar é uma das poucas formas de se gastar dinheiro e de ficar mais rico ainda. Geralmente, quando alguém planeja uma viagem de férias ou com amigos, os primeiros destinos que veem em mente, são os que estão fora do país e até mesmo os fora da América do Sul. Mas temos que nos lembrar que  do nosso lado existem vários países que valem a pena explorar. Além disso, o nosso país também tem vários lugares lindos para visitar.

Assim como no fim de ano, o começo também é marcado por rankings e finais de concursos dos mais diversos. Um tipo de ranking dos mais aguardados são os com relação à viagens. Se bem que no momento em que estamos vivendo, se você conseguir ir para qualquer lugar nem que seja apenas alguns quilômetros da sua casa já será uma grande conquista e prazer.

Melhor destino

Mas a dificuldade em viajar não impede que os rankings ainda soltem os seus resultados. Uma dessas listas é a chamada “Best European Destination”, que como o próprio nome diz lista os melhores destinos da Europa.

Essa premiação elege todos os anos quais são os melhores destinos do continente europeu para o turismo. Para eleger esses lugares as votações acontecem nos quatro cantos do mundo.

A edição de 2021 foi anunciada em fevereiro. E no topo da lista estão lugares como Paris, Roma, Florença ou Ghent, na Bélgica. Contudo, o primeiro lugar ficou com a capital de Minho e uma das cidades mais antigas de Portugal: Braga.

Prêmio

O “Best European Destination” desse ano contou com 20 finalistas de peso, e ao todo teve mais de 600 mil votos espalhados por 192 países. Dentre todos esses votos, quase 110 mil foram para Braga.

E o que essa cidade de Portugal tem de tão especial para ser a mais votada e considerada o melhor destino europeu? Em primeiro lugar, Braga tem um centro histórico lindo e bem preservado. E bons restaurantes e cafés bem convidativos.

Além disso, a universidade no local traz jovens de toda Europa para Braga. Isso faz com que o clima da cidade fique sempre animado. Braga também tem uma coleção de grandes monumentos religiosos. Dentre eles o Santuário de Bom Jesus do Monte, que foi eleito como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2019.

Cidade

Como se isso não bastasse, a antiga Bracara Augusta, fundada pelos romanos no século I a.C., é uma parada obrigatória em todo roteiro de viagem, pelo norte de Portugal, que se preze. A cidade fica 55 quilômetros ao norte de Porto. Ela é interligada às duas por uma linha de trens rápidos. Além de estar a somente 25 quilômetros de Guimarães, onde fica o conhecido castelo.

Braga também é chamada de Roma Portuguesa e tem uma grande variedade de igrejas imponentes. A principal delas é a Sé, que tem o título de catedral mais antiga do país.

“Incrivelmente romântica, Braga é uma das cidades mais felizes da Europa e uma das com melhor qualidade de vida do mundo”, disse a organização do prêmio.

Angelina Jolie vende quadro pintado por Winston Churchill por mais de US$ 11,5 milhões

Matéria anterior

Inteligência artificial pode descobrir se vivemos ou não na Matrix

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos