• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essa imagem pode ser uma prova de que viajantes do tempo existem

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      03/02/16 às 15h44

O que muitas pessoas falam quando o tema viagem no tempo é mencionado: "voltar no tempo para matar Hitler", "De volta para o Futuro", "Efeito Borboleta", "Doctor Who", se é ou não é ético usar essa habilidade para ganhar na loteria ou em jogos de azar. O que nós não falamos sobre esse tema é se ele realmente existe.

Nós não temos respostas definitivas para essa questão mas, a ideia de ser capaz de viajar no tempo tem aparecido em inúmeras formas através da cultura pop. Será que isso é além dos nossos limites? Bem, estamos aqui com boas notícias! Não do futuro, infelizmente, apenas no presente tristemente previsível.

O conceito de viagem no tempo não viola quaisquer leis da física e segundo o físico Stephen Hawking acabou admitindo que "viagem no tempo pode ser possível, mas não é prática".

Provas de viajantes do tempo?

4

Uma escultura grega em alto relevo de cerca de 100 a.C, mostra uma jovem segurando um objeto que parece ser aberto em um ângulo direito para uma mulher distinta olhar. Ele é mantido no Museu J. Paul Getty, em Malibu, Califórnia, EUA, onde especialistas descrevem o objeto como uma caixa rasa.

Mas, depois que as pessoas começaram a postar snaps da escultura em mídias sociais, associando o objeto aos laptops modernos, teorias da conspiração surgiram sobre a possibilidade de viajantes do tempo terem levado o dispositivo para a Grécia antiga no passado.

1

Sr. von Däniken, um autor suíço de vários livros pseudocientíficos, afirma que as primeiras civilizações podem ter sido auxiliadas por alienígenas com tecnologia avançada de outra dimensão para construir edifícios surpreendentes, como as pirâmides egípcias.

Os teóricos da conspiração ansiosos para encontrar evidências de viagem no tempo descobriram muitas fotos e vídeos que parecem mostrar objetos modernos em configurações históricas, como as mulheres na década de 1920 que aparecem falando em celulares.

No entanto, as explicações convincentes a respeito de porque eles não eram dispositivos modernos não são claras. Outro caso, como um relógio moderno em miniatura alegadamente encontrado dentro de uma tumba chinesa antiga, e mais recentemente um celular de barro com uma escrita antiga também são usados como provas da existência dos viajantes do tempo.

Próxima Matéria
Via   Express  
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+