Entretenimento

Antes e depois do elenco de ”Anos Rebeldes”

0

Não é novidade para ninguém que a novela é uma das atrações preferidas pelos brasileiros. Ocupamos grande parte do nosso tempo acompanhando os mais diversos tipos de histórias. A relação entre o brasileiro e a novela é algo antigo, visto que sua exibição começou na década de 1950. Elas acompanham a história do Brasil há quase 70 anos, tornando-se, de fato, uma parte dos brasileiros. Mais do que um grande produto artístico, ela é uma das maiores companhias do público.

Por isso que sempre que uma novela vai começar as expectativas são grandes. Mas não é somente o Brasil que tem uma relação íntima com novela. Vários outros países também produzem e consomem esse tipo de entretenimento.

Nós sabemos que nossas produções tem uma qualidade bastante alta e incontestável. Essa qualidade também é vista nas minisséries. Mesmo que elas durem bem menos do que uma novela, a trama e qualidade na produção são as mesmas. Inclusive, assim como as novelas, algumas minisséries fazem tanto sucesso que ficam marcadas na história.

Foi esse o caso de “Anos Rebeldes”. A minissérie foi exibida em 1992 e mostrava o Brasil no período do Golpe Militar. A produção fez bastante sucesso e tinha um elenco com vários nomes de peso. A minissérie é lembrada até os dias de hoje, então mostramos aqui o antes e depois do elenco.

1 – Odilon Wagner

Na minissérie, o ator dava vida ao embaixador suíço Ralf Haguenauer. Já se passaram quase 30 anos desde que a série foi exibida, mas o ator parece ter parado no tempo e não mudou quase nada.

2 – Malu Mader

Outro grande nome do elenco da produção era Malu Mader. Na época, ela tinha 26 anos e viveu a alienada Maria Lúcia. A atriz continuou sua carreira depois de “Anos Rebeldes”. Seu trabalho mais recente foi na novela “Haja coração”. E atualmente ela não é mais parte do elenco fixo da Globo.

3 – Claudia Abreu

Em “Anos Rebeldes” a atriz viveu Heloísa. No decorrer da história, sua personagem vai rompendo com sua vida fútil e alienada e acaba se engajando com a luta armada. A atriz também fez várias outras novelas na casa desde então. Seu último trabalho foi em “Desalma”.

4 – Cássio Gabus Mendes

O ator interpretava João, par romântico de Maria Lúcia. Ele era um jovem engajado nas causas políticas. Cássio Gabus Mendes também continuou sua carreira promissora de ator O último trabalho dele foi em2019, em “Éramos seis”.

5 – Pedro Cardoso

O ator ficou conhecido por ter dado vida durante muitos anos ao taxista Agostinho Carrara, em “A grande família”. Mas antes de Agostinho ele viveu um personagem muito importante, Galeno. O personagem fazia parte do núcleo paz e amor em “Anos Rebeldes”. Depois que “A grande família” acabou, o ator não se envolveu com nenhum outro projeto para a televisão.

6 – Marcelo Serrado

Na minissérie, o ator viveu Edgard. Na época, Serrado tinha 25 anos. Depois disso, ele viveu muitos outros personagens marcantes, como por exemplo, o sempre lembrado Crô, em “Fina Estampa”.

7 – Rubens Caribé

O ator viveu o engajado Marcelo, que era um dos melhores amigos de João. O ator também seguiu na profissão e fez outras novelas como “Sete Pecados” e “Uma rosa com amor”. Seu último trabalho foi em “O Negócio”, em 2014.

8 – Betty Lago

Na minissérie a atriz vivia Natália, uma mulher casada com o personagem de José Wilker que larga tudo para viver com um professor. Depois da trama, a atriz mudou da Globo para Record. Os últimos trabalhos de Betty Lago foram em “Vidas em Jogo” e “Pecado Mortal”. E a atriz faleceu em 2015 lutando contra um câncer.

9 – Kadu Moliterno

O ator vivia o professor Avelar que foi exilado do país. Na época da novela, Moliterno tinha 40 anos. Depois de “Anos Rebeldes” ele fez várias outras novelas na Globo e acabou indo para a Record. Na emissora ele também viveu vários outros papéis.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/tv/galeria/veja-o-antes-e-o-depois-do-elenco-da-miniss%c3%a9rie-anos-rebeldes/ss-AAOllPy?li=BB1clQGu#image=11

Essa loja em Xangai parece ter saído de Black Mirror

Artigo anterior

Esses são os 7 procedimentos estéticos mais procurados no Brasil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido