• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Xangai

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      15/01/19 às 14h24

Nesse vasto mundo cheio de belezas e diversidade, alguns países se destacam nesses e em outros quesitos. A China, por exemplo, possui uma cultura rica, a maior quantidade de habitantes do mundo e climas variados. Entre os lugares da China que mais atraem os olhares de pessoas do mundo inteiro, está Xangai. Também chamado de "Shangai" pelos ingleses, essa é a maior cidade da República Popular da China. É ainda uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, abrigando mais de 24 milhões de pessoas. Xangai está localizada na costa central do país, na foz do rio Yangtze. Essa cidade é administrada como um município chinês, com o estatuto a nível de uma província.

Xangai ganhou uma grande importância no século XIX, pois sua localização era favorável para o porto, assim sendo uma das cidades abertas ao comércio exterior. Logo, a cidade tornou-se um centro comercial entre o Oriente e o Ocidente, tornando-se polo financeiro internacional na década de 1930. Há diversas coisas incríveis sobre o lugar e foi pensando nisso que trouxemos essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Xangai. Se já conhece a cidade e gostaria e listar algo, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Orla de Pudong

A região de Pudong é um dos lugares mais visitados em Xangai. Você provavelmente já deve ter visto uma foto do lugar cheio de prédios, um local bastante bonito. Por lá, você pode admirar a diferença entre a arquitetura mais moderna da cidade e uma um pouco mais retrô. De um lado podemos nos deparar com prédios bastante modernos, enquanto do outro, nos deparamos com estruturas que marcam a influência europeia na cidade, ou seja, construções antigas. Podemos caminhar com calma pelas avenidas e admirar tudo de perto quando formos à cidade.

2 - People"s Square

Essa é a praça mais famosa de Xangai e de certa forma, o coração da cidade. Por aqui, podemos prestigiar diversas atrações que só exigem uma rápida caminhada para que possamos encontrá-las. A praça é grande e bastante movimentada. Você já ouviu falar da feira de casamentos da China? Esse é um forte costume antigo que se mantém até hoje por lá. Os pais levam uma placa com o perfil dos filhos e dos pretendentes e esperam encontrar alguém que se encaixe. É um Tinder feito pessoalmente.

3 - Nanjing Street

Se for à Xangai, não deixe de visitar a agitada rua de compras chamada Nanjing Street. Essa fica ao lado da People"s Square. A Najing é uma avenida grande e larga onde não passam carros. Há lojas de marcas internacionais famosas e chinesas de boa qualidade. É um paraíso para quem gosta de compras. À noite o lugar fica ainda mais lindo com as luzes de LED nos prédios.

4 - Yu Garden

Esse lugar lembra bastante a China antiga. Como o próprio nome já diz, o local é um grande jardim tradicional chinês no meio da selva de pedra que é Xangai. Além do jardim incrível, há diversas lojas. Esse pode ser um ótimo lugar para observar um pouco da arte e tradição chinesa. Encontramos no Yu Garden porcelanas, leques, pinturas, quadros e tudo que representa a cultura desse país.

5 - Passeio de barco nos arredores

Se quer aproveitar a vista da cidade de uma forma diferente e incrível, faça um passeio de barco nos arredores. No fim da tarde, é ainda melhor e mais incrível. Dessa forma, você pode curtir as luzes acendendo, assim podendo ver Xangai ficando mais colorida. Passar pela cidade sem fazer um desses passeios é um desperdício.

6 - Pearl Tower

Há muitas maneiras de ver a cidade de Xangai e uma das mais incríveis é do alto da Pearl Tower, ou Torre de TV. Essa é a torre mais famosa da cidade e um grande ícone local. Além da aparência externa, a torre tem o chão e as paredes de vidro, então você pode se sentir flutuando pela cidade e bem alto por sinal.

7 - Big Bus

Essa é uma dica que pode facilitar na hora de conhecer tantos pontos turísticos numa cidade tão grande. Compre um ticket do Big Bus que é um conjunto de ônibus que passam por diversos pontos turísticos de Xangai. São no total três linhas que cobrem regiões diferentes da cidade, chegando até o Yu Garden. O ticket para o passeio custa 300 Yuan, cerca de 50 dólares.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens Glauco Diniz
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+