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Essa marca não usou photoshop em sua campanha, e o resultado ficou simplesmente maravilhoso

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O calor e as estações quentes deveriam ser sobre relaxar, curtir uma praia, piscina ou rio, e curtir a vida. Mas sabemos que não é assim. Especialmente no verão, as marcas de roupas e roupas de banho usam o Sol extra para nos mostrar publicidades com modelos impecáveis. Corpos perfeitos, magros, sem defeitos cutâneos, etc. E elas sempre forçam esse padrão de beleza em nossas vidas.

Porém, a campanha que você vai conhecer hoje fez exatamente o oposto. Ela mostrou as modelos que realmente compram suas roupas: as mulheres do dia a dia, normais, com “defeitos e imperfeições”, que são, na verdade, parte da perfeição de cada um(a).

A campanha da Target é a mais nova maneira de mudar as propagandas mostram corpos em biquínis. Elas usaram modelos normais, sem usar photoshop para retocar o corpo delas. O resultado ficou incrível!

Estrias, celulites, mulheres altas,baixas, magras, gordinhas, etc. Todas apareceram nas propagandas.

Mesmo com a belíssima atitude, muitas pessoas atacaram a empresa. Afinal, a Target ainda é uma empresa, e fez a campanha para lucrar. Mas a maioria esmagadora apreciou o modo como a Target declarou que ter vergonha do próprio corpo não é algo que ela quer para os seus clientes.

Sem curvas no Photoshop, nem apagar digitalmente as “imperfeições”. As modelos foram retratadas como realmente são.

“Nós adoramos trabalhar com essas mulheres porque elas personificam a Confiança e inspiram as mulheres a aceitarem verdadeiramente quem são. Independente do seu tamanho, peso ou formato”, disse a assessoria da Target.

Outros Exemplos

Esse tipo de campanha que enaltece o corpo verdadeiro tem crescido cada vez mais em lojas e em propagandas. Os números não mentem: os clientes estão apreciando os esforços publicitários.

Isso aconteceu há 3 anos, quando a Aerie (uma marca de roupa íntima) parou de retocar suas modelos com Photoshop, dizendo que “não há motivo para retocar a beleza”. As vendas subiram 14% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Outras marcas de roupa ainda foram além. Não só enalteceram o ato de aceitar o próprio corpo, como também o ato de não se envergonhar do seu próprio peso. Muitas empresas estão usando modelos plus-size em suas propagandas. Elas querem que as mulheres não tenham vergonha do próprio peso, e se aceitem como são.

Foi o caso da Lane Bryant, que mostrou atletas plus-size em uma variedade de tipos corporais, refletindo a verdade sobre a base de clientes da marca.

Por Quê?

Esses modelos inclusivos e de aceitação corporal não são uma invenção do Século 21. Porém, agora, as mídias sociais desempenham um papel nunca antes visto na história. Instagram, Twitter, Facebook,e tc. As mulheres tem comentado e compartilhado esse tipo de publicidade entre si, o que move mais o mercado e incentiva a compra.

Não só isso, como as críticas que acumulam são ouvidas pelas empresas e colocadas em prática. Muitas mulheres reclamavam de não ver o próprio tipo físico refletido nos anúncios, e isso fez as marcas mudarem a estratégia.

As empresas de moda, roupas, etc, estão percebendo que todo corpo é um corpo, e tem o direito de ser enaltecido e mostrado.

E então, leitor(a), o que achou dessas propagandas? O que acha desse movimento que mostra as mulheres como elas são, em vez de Photoshop? Deixa pra gente nos comments (:

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