Curiosidades

Essa mulher parecia estar grávida, mas tinha um tumor de 27 quilos no seu útero

0

Uma mulher de 53 anos resolveu procurar ajuda em um hospital. Uma massa apareceu em seu útero e cresceu até atingir 27 quilos. Isso é o peso de uma criança. Os médicos de Cingapura removeram com sucesso a massa extremamente grande, na qual ela acreditava ser uma gravidez. O que foi retirado é conhecido como mioma uterino ou leiomioma, um tumor que aparece nas mulheres e cresce bastante durante o período fértil. Ele deve ser tratado rapidamente para não ficar da forma como ficou.

Esse tipo de tumor não é cancerígeno, mas pode ser extremamente fatal se crescer de forma exponencial, deformando órgãos adjacentes, segundo relatos médicos. O relatório foi publicado pela revista médica BMJ Case Reports a respeito desse caso que chamou a atenção do mundo todo. O documento descreve a paciente não identificada como uma mulher malaia no seu período de menopausa. Ao chegar no Hospital Infantil de Cingapura, ela estava de cama, impossibilitada de se mover.

A massa crescente havia tomado conta da maior parte de suas cavidades abdominais e pélvicas. A mulher também lutava para respirar por seis meses, pois o seu ar não conseguia viajar livremente para os pulmões, segundo um relatório publicado após o processo cirúrgico. A paciente se recusava a procurar ajuda médica por medo do processo cirúrgico. Ela foi submetida a várias operações para conseguir remover totalmente a massa que tinha cerca de 25 centímetros de comprimento em todo o seu ponto mais largo.

Após a cirurgia para retirar o tumor, a paciente passou por uma plástica para reconstruir sua parede abdominal. O motivo foi a diminuição significativa da mesma por causa da massa. Esse tipo de tumor, segundo os médicos, são mais comuns entre as mulheres, principalmente as que têm 50 anos ou mais. O relatório não informou o tempo em que o tumor estava crescendo dentro da mulher. Dois meses após o processo cirúrgico, a mulher já não tinha mais dificuldades em respirar e conseguia se mover sem a ajuda de outras pessoas. Ela estava curada. Os profissionais pedem que as mulheres tenham mais cuidado e analisem melhor suas condições. Eles orientam, inclusive, que qualquer coisa que sentirem, busquem imediatamente um médico.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Tudo o que você precisa saber sobre as múmias alienígenas do Peru

Artigo anterior

12 fatos fascinantes sobre o Vietnã

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido