• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Veja o motivo pelo qual Brad Pitt construiu centenas de casas em Nova Orleans

POR Diogo Quiareli    EM História      09/03/17 às 17h33

O mundo das celebridades, como já afirmamos antes, é composto por diversas curiosidades que nem mesmo nós que somo antenados em tudo conseguimos acompanhar todas. Você já deve ter presenciado os casos de boas ações realizados por muitos deles, não é mesmo? Como a vez em que houve um terremoto no Japão e vários, incluindo Justin Bieber se juntaram para fazer doações a fim de reconstruir os locais atingidos. Ou quando o Tsunami atingiu o Haiti e vários artistas do mundo musical fizeram uma nova versão de "We Are The World", com fins lucrativos para o país.

Entre tantas boas ações, talvez você devesse conhecer a de Brad Pitt. O astro do cinema mundialmente famoso que já atuou em grandes produções construiu centenas de casas e o motivo para isso vai te deixar extremamente surpreso. Há dez anos atrás New Orleans sofreu uma terrível devastação causa pelo Furação Katrina, que é o mais destrutivo da história. A catástrofe fez com que quase todo o chão do lugar fosse arrancado, causando centenas de vítimas mortais e deixando um grande número de famílias desabrigadas.

Diante do acontecimento, Brad Pitt foi uma das pessoas que mais se sensibilizou e criou então o "Make It Right" com o propósito de arrecadar fundos para a cidade. A parte mais devastada foi Lower Ninth Ward que foi completamente inundada e teve até suas maiores construções reduzidas a escombros. Com o dinheiro que ele arrecadou, Brad resolveu construir 109 casas para os desabrigados, contratando então arquitetos de muito renomes e até participando, pessoalmente no processo de criação de algumas delas.

As casas ficaram visualmente lindas e sua estrutura é mais resistente em caso de outros eventos naturais do mesmo porte ou parecidos. O plano desde o inicio não era construir casas baratas e afirma que não queria que as pessoas que viveram essa realidade passasse novamente por esse sofrimento. A atitude dele foi tão linda que as famílias que receberam ficaram muito emocionadas e o caso de humanidade excessiva por sua parte encantou o mundo.

Durante as construções o ator fez questão de conhecer pessoalmente algumas famílias que haviam perdido seus lares, o que mostrou ainda mais solidariedade por parte dele. A ideia foi construir casas um pouco acima do solo para que assim não sofram com as inundações.

Todos nós sabemos o quão solidário é o ator, visto que ele tem três filhos adotados que são tratados com todo amor do mundo. O seu gesto de bondade foi tanto que ele permitiu que as famílias escolhessem a própria cor de sua casa, e nas reuniões fazia questão de ouvir a opinião de todos que pudessem. Realmente, uma atitude incrível.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento e nos ajuda a trazer sempre o melhor conteúdo para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+