Saiba como este garoto de 9 anos conseguiu levantar um carro para salvar o próprio pai

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      08/03/17 às 16h08

Todos nós sabemos que o corpo humano é capaz de realizar verdadeiras façanhas, especialmente em situações de perigo extremo e desespero. Poucos sabem, mas em situações de emergência, uma grande quantidade da adrenalina é liberada na corrente sanguínea, nos dando uma força inimaginável.

E foi exatamente isso o que aconteceu com um menino de Idaho, nos Estados Unidos. Seu corpo ganhou uma força descomunal para salvar a vida de seu pai.

J.T. Parker, de 9 anos de idade, estava no quintal com seu pai Stephen e seu irmão Mason. Eles estavam consertando um carro velho, quando o veículo caiu de repente sobre Stephen, que tentava ajustar o eixo do carro. O irmão mais velho havia cortado a mão, e acabado de entrar em casa. Com isso, a vida de Stephen estava exclusivamente nas mãos de seu filho mais novo, que pesava apenas 23 kg.

"Meu filho de 9 anos e eu éramos os únicos lá fora. Eu estava totalmente preso. Ele estava do outro lado do carro, então ele nem conseguia me ver ", disse Stephen, relembrando o episódio traumático. "Eu não sabia se eu deveria gritar por ajuda, porque eu não queria que ele se sentisse pressionado. Eu não queria que ele pensasse que era culpa dele se eu morresse. "

Sob o imenso peso do carro, Stephen começou a perder a consciência. "Eu sabia que não estava mais acordado, porque eu estava com esse sentimento pacífico e tranqüilo", lembrou Stephen. Mas antes de desmaiar, Stephen conseguiu chamar J.T.

Milagre

Antes de começarem a consertar o carro, foi preciso que Stephen e Mason se juntassem para erguer o veículo, então era praticamente impossível que um menino de 9 anos conseguisse fazer isso.

Mesmo assim, J.T. miraculosamente levantou o carro de cima de seu pai em menos de 15 minutos.

"Foi assustador. Eu não achei que conseguiria tirar o carro de cima do meu pai, mas eu continuei tentando", disse J.T., que ficou pulando para cima e para baixo na alavanca do macaco.

Depois de livre do peso, Stephen foi levado para o hospital. Lá, ele tratou seus ossos quebrados e o resto de seus ferimentos. Mesmo assim, ele sabe que está vivo hoje graças a seu caçula J.T.

O garoto disse ao pai que "os anjos o ajudaram naquele dia".

"Fiquei espantado", disse Stephen. "Eu estava tipo, 'Como isso pode acontecer?' Eu era como se a ajuda tivesse vindo de cima. Isso me fez perceber que não estamos sozinhos. Há um poder maior cuidando de nós e cuidando de nós".

Adrenalina

A adrenalina é um hormônio simpaticomimético e neurotransmissor. É produzido pelas pelas glândulas suprarrenais (que recebem esse nome por estarem acima dos rins. Em momentos de stress, tensão, perigo, etc, as suprarrenais liberam grandes quantidades deste hormônio na corrente sanguínea. Isso prepara o nosso organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros.

Ela pode ser liberada na corrente sanguínea devido a quaisquer condições do meio ambiente que ameacem a integridade física do corpo (aidna que isso também ocorra psicologicamente, como quando alguém sofre de Ansiedade).

A adrenalina realiza tem certas funções específicas.

Ela aumenta a frequência dos batimentos cardíacos (processo chamado de cronotrópica positiva) e o volume de sangue por batimento cardíaco. Ela também eleva o nível de açúcar no sangue (hiperglicemiante). Ela ainda minimiza o fluxo de sangue no sistema intestinal, enquanto maximiza o fluxo sanguíneo para os músculos voluntários nas pernas e nos braços. Além disso, ela "queima" a gordura contida nas células adiposas do corpo. Isto faz com que o organismo esteja preparado para uma reação qualquer, seja uma reação agressiva ou fuga.

Via   Life Daily  
Imagens Life Daily
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+