• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa ''palavra-chave'' salvou garota de 11 anos de ser sequestrada nos EUA

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      13/11/18 às 19h00

E que tal ser salvo por uma simples palavra-chave? Pois foi assim que uma criança de 11 anos de idade evitou o que supostamente era um sequestro. Enquanto a criança caminhava com uma amiga em um parque de Tan Valley, ao sul da cidade de Phoenix, no estado americano do Arizona, um homem em uma van branca começou a se aproximar.

Até aí tudo bem, parecia não estar acontecendo nada demais. Até o momento em que, às 15 e 45 da tarde, o homem da van abordou a garota dizendo que o irmão dela havia sofrido um acidente e que ela precisava acompanhá-lo. O raciocínio rápido da garota pode ter salvo a sua vida.

A criança salva por uma palavra-chave

Só que o homem não esperava que a garota fosse tão esperta. Em vez de acompanhá-lo, a garota perguntou para ele qual era a palavra-chave que ela tinha combinado com a família caso uma situação como essa acontecesse. Como o homem não tinha ideia do que ela estava falando, ele se desesperou e deixou o lugar o mais rápido que conseguiu.

Brenda James, mãe da criança, disse o seguinte em entrevista: "Nunca pensei que esse código seria realmente usado e estou muito orgulhosa da minha filha por se lembrar dele".

Mark Lam, o chefe da polícia no condado de Pinal, ao qual San Tan Valley pertence, acha que os pais devem se orgulhar em ter uma filha tão esperta. "A presença de espírito de perguntar a 'senha' ao homem mostra que ela é uma garota muito madura e bem preparada!", disse ele em uma entrevista a BBC. A família e a polícia resolveram manter a identidade da criança em sigilo para evitar eventuais riscos.

Suspeito

Depois da criança chegar em casa, a menina ligou para as autoridades e a polícia começou as buscas. O suspeito, que tentou esconder o rosto enquanto conversava com a garota, foi descrito tendo mais ou menos quarenta anos e com uma barba curta. Seu veículo era um Ford Explorer.

Outras crianças do local afirmaram ter visto o mesmo carro circulando no parque algumas vezes. Os policiais acham que o modo de agir do homem indica que é a primeira vez que ele tenta algo nesse local. "Fizemos uma entrevista coletiva com todas as redes de TV locais para pedir a ajuda do público. Temos recebido muitas informações, devido à repercussão do caso na mídia, mas até agora não encontramos o suspeito", disse o chefe de polícia.

Talvez esse acontecimento sirva como exemplo para os pais aqui no Brasil fazerem o mesmo!

Próxima Matéria
Via   BBC  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+