• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa são as 10 cidades mais bilionárias do mundo

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      15/10/18 às 18h49

O World Ultra Wealth Report é um censo anual publicado pela empresa de consultoria financeira Wealth X que analisa quais são as cidades mais bilionárias do mundo. Segundo o censo, metade das 10 cidades com maiores populações de bilionários estão localizados em países em desenvolvimento, onde também são registradas as maiores desigualdades do mundo.

Pois bem, nós resolvemos trazer para os nossos leitores a lista com as cidades mais bilionárias do mundo. Só para vocês terem uma noção, o censo registrou um recorde de 2.754 indivíduos com fortunas de US$ 1 bilhão ou mais em 2017. Toda a riqueza dessas pessoas soma US$ 9,2 trilhões, mais que os PIBs da Alemanha e do Japão juntos.

Quais são essas cidades? A gente mostra para vocês:

1 - Nova York - 103 bilionários

A cidade mais populosa dos EUA ficou com o primeiro lugar. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta. Uma cidade importante, considerada como a capital cultural do mundo.

2 - Hong Kong - 93 bilionários

Conhecida por seu horizonte repleto de arranha-céus, Hong Kong é uma das duas regiões administrativas especiais da China. Com uma população de sete milhões de pessoas, Hong Kong é uma das áreas mais densamente povoadas do mundo. A cidade tem uma grande economia de serviços capitalistas caracterizada pelo baixo nível de impostos e pelo livre comércio, sendo que a sua moeda, o dólar de Hong Kong, é a oitava mais negociada no mundo.

3 - São Francisco - 74 bilionários

São Francisco é a quarta cidade mais populosa do estado da Califórnia e a 13ª mais populosa dos Estados Unidos, com uma população de 805 235 habitantes (segundo o censo nacional de 2010). Um centro financeiro e bancário e sede de mais de 30 instituições financeiras internacionais fica em terceiro lugar no ranking das cidades mais bilionárias do mundo.

4 - Moscou - 69 bilionários

Moscou é a capital da Rússia, um importante centro político, econômico, cultural, científico, religioso, financeiro, educacional e de transportes da Rússia e do continente. Em uma lista da Forbes de 2012, essa megacidade tinha a segunda maior comunidade de milionários do mundo. Hoje ocupa o quarto lugar de cidade mais bilionária do mundo.

5 - Londres - 62 bilionários

Um dos principais centros econômicos do mundo, Londres também é um dos quatro centros de comando da economia mundial. A cidade tem grande destaque em vários setores da economia, como nas áreas de finanças, turismo e prestação de serviço. Ah, não podemos deixar de citar que a Bolsa de Valores de Londres é uma das maiores do mundo.

6 - Pequim - 57 bilionários

A capital da China tem cerca de 10,5 milhões de habitantes. O turismo é uma das principais atividades econômicas da cidade, assim como indústria, serviços, construção civil e comércio. As principais indústrias atuam nas áreas de produção de tecidos, aparelhos eletrônicos, lubrificantes e gêneros alimentícios.

7 - Cingapura - 44 bilionários

A economia de Cingapura é basicamente de mercado baseada no capitalismo financeiro e industrial. Assim como acontece com os demais tigres asiáticos, os principais produtos de exportação são máquinas e equipamentos eletrônicos de última geração. A cidade-estado ficou em sétimo lugar das cidades mais bilionárias do mundo.

8 - Dubai - 40 bilionários

Antes um pequeno assentamento às margens do golfo arábico, sustentado pela pesca e pelo comércio de pedras preciosas. Hoje? Dubai se tornou uma terra cheia de sheiks bilionários. A cidade, que é capital dos negócios dos Emirados Árabes, tem se caracterizado por criar projetos incríveis. Graças ao dinheiro do petróleo, Dubai hoje está cercada de construções incríveis e de pessoas com muito, mas muito dinheiro.

9 - Mumbai - 39 bilionários

Mumbai é a maior e mais importante cidade da Índia e tem uma população estimada em mais de 12 milhões de habitantes no seu núcleo urbano. Tudo bem que a Índia tem uma grande desigualdade social, mas não podemos negar sua importância para a economia do mundo. Sendo a capital financeira, comercial e do entretenimento da Índia, Mumbai abriga instituições importantes, como Reserve Bank of India (o banco central indiano), a Bombay Stock Exchange (uma das bolsas de valores da cidade) e a National Stock Exchange of India (outra importante bolsa de valores).

10 - Shenzhen (China) - 39 bilionários

Shenzhen é uma das maiores e mais importantes cidades da China. Ela foi a primeira cidade chinesa a ter uma zona econômica especial, fazendo sua população crescer 5000% nos últimos 39 anos, e sua economia, desde então, se elevar 9000%. A cidade ficou empatada com Mumbai no ranking das cidades mais bilionárias do mundo.

E aí, já imaginava que todas essas cidades estariam no ranking das mais bilionárias do mundo? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+