Entretenimento

Essa teoria vai mudar a forma como você vê filmes da Disney

0

Por mais que os filmes, livros e seriados encantem os fãs com todo o conteúdo que apresentam dentro de suas obras, muita gente não se contenta com as informações originais e adora analisar e se aprofundar nas tramas. Por causa dessas pessoas, teorias surgem o tempo todo sobre as obras de ficção que todo mundo adora. Dessa vez, o alvo são alguns dos filmes da Disney.

Há quase 100 anos, a empresa de animação dona do Mickey lança filmes que contam histórias independentes de princesas e heróis, cada um seu universo. Mas segundo esta teoria, alguns esses filmes não só compartilham o mesmo mundo como tem conexões muito mais profundas do que você pode imaginar.

E se as princesas Elsa e Anna, de Frozen, fossem parentes de Rapunzel e Tarzan? E como isso tudo poderia estar conectado com a história d’A Pequena Sereia? Depois de ler essa teoria você vai ver esses filmes de uma forma bem diferente.

Primeiros sinais

1

Pouco tempo depois que Frozen foi lançado nos cinemas de todo o mundo as conexões com Enrolados foram apontadas. Numa das cenas do filme, quando nobres de todo o mundo visitam o reino de Arendelle, é possível ver Anna indo em direção a um casal bem parecido com Flinn e Rapunzel. Pelo corte de cabelo de Rapunzel é possível perceber, então, que Frozen se passa depois de Enrolados. Além desse, há outro indício que comprova a ordem em que os filmes se passam.

Acidente

2

Em Frozen, os pais de Anna e Elsa embarcam numa viagem num navio que sofre um acidente e faz com que eles nunca retornem para Arendelle. No filme, também é revelado que o acidente aconteceu três anos antes do momento em que a história se passa. Isso nos dá indícios que, três anos antes, se passava a história de Enrolados.

Casamento

3

Em entrevistas de bastidores, o roteirista e diretor Jennifer Lee já confirmou que os pais de Anna e Elsa sofreram o acidente de navio enquanto estavam indo para um casamento. O evento em questão seria o casamento do Príncipe Eric, em A Pequena Sereia. Como parte da realeza, eles teriam sido convidados para o evento, que contou até com a presença do Rei e do Grão Duque de Cinderela.

Laços de família

4

Além dessa ligação, é possível conectar a rainha de Enrolados – mãe de Rapunzel – com o rei de Frozen – pai de Elsa. A semelhança física entre os dois é incrível e poderia indicar que os dois são irmãos. Isso também explicaria porque é tão fácil aceitar que Elsa tinha poderes especiais, já que já era de conhecimento da família os poderes de Rapunzel e seus cabelos mágicos. Se o poder de Rapunzel fez com que ela fosse presa por uma bruxa, seria natural que os pais de Elsa pedissem que ela escondesse as habilidades.

Os pais de Elsa

5

Também roteirista e diretor de Frozen, Chris Buck chegou a revelar que os pais de Anna e Elsa não morreram no acidente, mas foram parar numa selva, onde a rainha teve um filho antes de ser comida por um leopardo. Isso claramente indicaria que, após o acidente, o rei e a rainha de Arendelle começaram uma nova vida na selva. O filho do casal nesse novo universo seria ninguém menos que Tarzan.

Destroços do navio

6

Após o acidente durante viagem, onde estaria o navio do qual os pais de Elsa escaparam? Mesmo que rei e rainha tenham sobrevivido para dar início a uma nova vida na selva, a embarcação onde eles estavam não teve a mesma sorte. O navio foi parar no fundo do mar e seria o barco explorado por Ariel, em A Pequena Sereia.

Realmente a análise dos pequenos sinais e pistas nos filmes parece fazer muito sentido, não é? Será que ainda existem outros segredos escondidos em outros filmes que podem conectar todas as animações da Disney num mesmo universo?

8 injustiças que com certeza já aconteceram com você

Matéria anterior

Entenda como os macacos brasileiros estão entrando na sua “Idade da Pedra”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não permitidos.

Você pode gostar