Inovação

Essa tinta pode substituir fios elétrios e interruptores

0

Se você detesta os fios atrás dos eletrodomésticos, e acha aquelas extensões horríveis, gostaríamos de divulgar para você essa grande novidade: uma empresa criou algo que pode colocar o fim nos fios, usados como auxílio na geração de energia e na condução de eletricidade para as residências.

A empresa Bare Conductive, formada por quatro estudantes: Isabel Lizardi, Matt Johnson, Bibi Nelson e Becky Pilditch, desenvolveu uma tecnologia que promete revolucionar os ambientes de sua casa. Isso porque eles inventaram um objeto super interessante que vai substituir os fios elétricos. Essa novidade já tem nome e caiu no gosto de muita gente.

Uma tinta condutora capaz de conduzir energia é a nova aposta para substituir os tradicionais fios. O pigmento funciona como uma fibra líquida e pode ser camuflado por qualquer cor de tinta. A criação permite que o usuário desenhe na parede uma espécie de fiação elétrica sem necessidade de interruptores ou fios de verdade. Para criar a tecnologia, pesquisadores colocaram carbono na tinta, que, quando seca, se transforma em um interruptor, um botão, tecla e outras coisas.

Com essa novidade, vai ser possível utilizar qualquer tipo de superfície, que pode  sem modificar em um disparador de energia ou até mesmo um condutor. Muita gente já aprovou a novidade, e estão utilizando a tinta para modificar móveis e transformá-los em aparelhos eletrônicos, interruptores ou um instrumento musical.

O objeto já está sendo vendido no site da empresa e custa $ 155, o que equivale a  R$ 512.

Que novidade incrível! Não acham? Gostaram da ideia? O mais interessante é que, além de conduzir energia, também dá para decorar dos mais diversos jeitos. É só deixar a imaginação fluir! Não se esqueça de deixar sua opinião sobre o assunto logo abaixo nos comentários.

7 séries que tiveram a continuação quando já deveriam ter acabado

Artigo anterior

5 problemas com o Coringa que poucos fãs gostam de admitir

Próximo artigo