• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essas foram as terríveis profecias do Mago Merlin

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      23/08/18 às 17h33

Quase todas as pessoas já ouviram falar sobre o Mago Merlin. Você provavelmente já deve ter visto em alguma história ou, pelo menos, um personagem inspirado nele. Merlin é um personagem extremamente importante na mitologia e história inglesa. Especialistas concordam que ele não era uma espécie de homem sábio que usou essa inteligência para se tornar um mago. Por outro lado, há quem diga que ele foi real e que ajudou Artur a se tornar um rei. O mago foi uma das principais figuras do ciclo arturiano e inspiração para diversos magos e druidas que vieram depois. Segundo os especialistas, suas profecias foram escritas por volta de 400 anos e levadas à tona mil anos depois.

Pensando um pouco mais sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. Com as diversas profecias, nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos as mais terríveis do Mago Merlin. Se você conhecer a história dessa figura histórica e souber de alguma que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Destruição de Roma

Essa é uma profecia interessante, visto que na época havia o Império Romano. Na previsão do mago, ele disse que antes de dois mil anos, um papa destruiria Roma. Ele se referia como "a coisa que nasceu em Jerusalém", algo que é relacionado com o cristianismo. Algumas pessoas interpretam isso como o declínio da religião cristã e da Igreja Católica.

2 - Terceira Guerra Mundial

Nessa profecia, Merlin falou de três meninas e disse que poderia ser três dos países mais poderosos do mundo. As "garotas" começam a brincar, mas acabam se machucando. Ele também disse que quando isso acontecer, podemos esperar pelo início da Terceira Guerra Mundial. Ele ainda disse que isso coincidirá com o início do mandato de um papa com nome composto.

3 - Revolução Francesa

Merlin profetizou com precisão essa revolução, anunciando o fato para "pouco antes de a coisa que uma vez nasceu em Jerusalém completar sua idade XVIII". Em outras palavras, no final do século XVIII. Nesse tempo, o francês cortou a cabeça de seu rei e sua rainha, passando o sangue real pela Gália, acreditando que isso trariam novas leis e códigos para serem respeitados. Isso poderia ser interpretado como a famosa Declaração dos Direitos Humanos. Essa é uma das profecias mais precisas de Merlin.

4 - As cruzadas

O grande mago afirmou que muitos cristãos atravessariam o mar para enfrentar os sarracenos. Disse ainda que a maioria deles pereceria na tentativa. Além de especificar exatamente o ano em que os combates ocorreram.

5 - Fim do mundo

A última profecia que o mago fez diz respeito ao fim do mundo como o conhecemos. Ele liga isso ao papa e ao catolicismo, afirmando que o líder vai morrer de uma maneira horrível e que todos os cordeais irão para o exílio por questões de segurança. Ele disse que o movimento do Sol e da Lua mudará e o nascimento começará a cair. Merlin disse que o fim dos tempos chegará no final do século XXI. A causa do fim do universo será um mal que causará diversos desastres e a transfiguração de inumeráveis terras.

6 - Descoberta da América

Merlin profetizou ainda que os homens selvagens encontrariam os cavaleiros que viriam do mar. Além dessa, ele afirmou que via os europeus levando navios cheios de riquezas da América.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+