Ciência e Tecnologia

A verdade sobre O Triângulo das Bermudas está mais próxima do que nunca

0

O Triângulo das Bermudas, também conhecido como o Triângulo do Diabo, é a região mais misteriosa dos oceanos. Ele fica localizado na parte ocidental do Norte Oceano Atlântico, onde um número de aeronaves e navios desaparecem em circunstâncias misteriosas. De acordo com a Marinha dos EUA, o triângulo não existe e o nome não é reconhecido oficialmente.

A cultura popular atribuiu vários desaparecimentos misteriosos na região com atividades paranormais ou atividades relacionadas a seres extraterrestres. As provas documentais indicam que uma percentagem significativa dos incidentes eram falsos e imprecisamente relatados. Em um estudo de 2013, o Fundo Mundial para a Natureza identificou os 10 locais mais perigosos do mundo para o transporte aquático, mas o Triângulo das Bermudas não estava entre eles.

A mais antiga alegação de desaparecimentos incomuns na área do Triângulo das Bermudas apareceu em 17 de setembro de 1950 em um artigo publicado no “The Miami Herald” por Edward Van Winkle Jones. Dois anos depois, a revista “Destiny” publicou um pequeno artigo falando do desaparecimento de vários aviões e navios.

Qual o mistério por trás disso tudo?

1

Muitas pessoas acreditam que o Triângulo pode ser explicado por meio de conceitos sobrenaturais. Uma explicação culpa a tecnologia desconhecida do mítico continente perdido de Atlântida. O local é ligado pelos conspiradores à história da Atlântida devido a formação rochosa submersa no local que é conhecida como a Estrada de Bimini.

Essa estrada fica no largo da ilha de Bimini, nas Bahamas. Seguidores do suposto psíquico Edgar Cayce, acrededitam na previsão de que a evidência de Atlântida seria encontrado em 1968, data da descoberta da estrada Bimini. Outros autores atribuem os acontecimentos a Ovinis. Esta ideia foi usada por Steven Spielberg em seu filme de ficção científica “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, que apresenta os desaparecidos do Voo 19 como abduzidos.

Problemas com bússolas são um dos relatos mais citados em muitos incidentes no Triângulo. Enquanto alguns têm teorizado que as anomalias magnéticas podem existir na área, tais anomalias não foram encontradas até hoje. Bússolas têm variações magnéticas naturais em relação aos pólos magnéticos.

Outro fator que pode influenciar na área é a Corrente do Golfo. Essa corrente nada mais é que uma grande corrente marítima que se origina no Golfo do México e, em seguida, flui através dos Estreito da Flórida para o Atlântico Norte. Em essência, é um rio dentro de um oceano, e, como um rio, ele pode carregar objetos flutuantes. Essa corrente tem uma velocidade de superfície de até cerca de 2,5 metros por segundo.

Essas fotos não são o que parecem. Você consegue adivinhar o que está escondido nelas?

Artigo anterior

7 pessoas que estão piores que você na vida

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido