• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essas são 5 habilidades estranhas que algumas profissões estão exigindo

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      20/06/18 às 18h31

Se você é ativo no mercado de trabalho então provavelmente já encontrou alguma vaga de emprego que simplesmente não fazia sentido algum, certo? Afinal, muitos deles acabam abusando e querendo habilidades de mais, e foras do contexto, para um único cargo. E, com o passar do tempo, isso acaba fazendo com que as funções para determinada profissão acabem ficando um pouco destorcidas e bagunçadas.

Nesse momento, se você é um empregador, deve estar imaginando que, nos dias de hoje, as pessoas precisam ser multifuncionais para conseguir adentrar no mercado. Mas, ainda assim, algumas das exigências estão saindo completamente dos limites. E, se você não acredita em mim, pode ter certeza de que, em alguns instantes, a sua opinião sobre isso vai mudar. Afinal, essas pessoas estão tendo que desenvolver habilidades realmente estranhas para manter o seu emprego.

1 - Remoções cirúrgicas para bombeiros

Apesar de terem uma função mais específica no Brasil, os bombeiros são realmente multifuncionais em outros países. Isso porque, quando há uma emergência, eles são rapidamente acionados, mesmo que não tenha nenhuma relação com incêndios. E, na Alemanha, uma recorrência de chamados envolvendo problemas com 'brinquedos sexuais' acabou fazendo com que surgisse a necessidade de aprender formas seguras e quase que cirúrgicas de fazer certas remoções.

Isso porque, em alguns momentos, esses 'brinquedos' acabam ficando presos nas regiões íntimas e é preciso muito cuidado e habilidade para retirá-los. Por isso, um seminário envolvendo mais ou menos 600 bombeiros de Dresden, na Alemanha Oriental, se propôs a ensiná-los a fazer o procedimento. Tudo foi feito utilizando um pênis de borracha e diversas ferramentas e equipamentos de emergência médica.

2 - Usar cães policiais para detectar sêmen humano

Os cães farejadores, treinados e usados pelos policiais para encontrar coisas como drogas, por exemplo, acabam de ganhar uma nova função. Isso porque, recentemente, a polícia holandesa tem treinado os mesmos para encontrar sêmen humano e rastrear criminosos sexuais. Isso porque, ao fazer isso, eles poderiam averiguar casos de estupro, por exemplo. O treinamento tem sido feito utilizando amostras de sêmens de alguns voluntários do hospital, que são colhidas com a ajuda de profissionais. Em seguida, elas são espalhadas em locais como florestas e os cães saem a sua procura. Quando encontram algum resquício eles se deitam próximo ao local.

Além disso, a caça pelos restos de sêmen humano não acontecem assim que eles são depositados. Os treinadores esperam aproximadamente 30 minutos para deixar que os cães o procurem, já que a busca real não aconteceria logo em seguida e o tempo tornaria mais difícil para uma pessoa encontrar, o que torna os cães essenciais nesse momento. Além disso, eles seriam capazes de encontrar até mesmo pequenas gotículas de esperma, mesmo que essa fosse de apenas 0,05 mililitros. E, aparentemente, poderiam encontrar seus restos, caso estivessem em uma casa e não sofresse alterações, até meses depois.

3 - Prevenção ao suicídio por parte dos trabalhadores ferroviários

As ferrovias são frequentemente vistas como um local 'apropriado' para se cometer suicídio. Para se ter uma ideia, na Grã-Bretanha, a cada 31 horas alguém se joga na frente de um trem com a intenção de tirar a própria vida. E, para impedir que isso continue a acontecer, algumas empresas tem se mobilizado e ensinado seus funcionários a prevenir esse tipo de coisa. Fazendo com que eles sejam capazes de identificar aqueles mal intencionados.

Isso porque, querendo ou não, pessoas que estão prestes a cometer suicídio acabam emitindo certos sinais de alerta. E, depois de tantas ocorrências, os funcionários acabaram tendo que aprender a identificá-los. Sendo que, depois de notá-los em alguém da plataforma, eles se dirigem até essas pessoas para conversar com elas e tentar impedir que elas façam isso com suas vidas. Isso fez com que, entre os meses de abril e outubro de 2013, aproximadamente 313 pessoas fossem abordadas depois de emitirem algum sinal e receberam ajuda. O programa todo, desde que começou, já conseguiu fazer com que tivessem uma queda de 12% nos suicídios.

4 - Árbitros e as línguas estrangeiras

Apesar de não receberem tanto valor quanto os jogadores, os árbitros são extremamente importantes para fazer com que as regras sejam seguidas durante um jogo. Mas, por grande parte deles ter fama internacional, isso acaba sendo difícil em alguns momentos. Afinal, jogos como os que acontecem na Copa do Mundo misturam pessoas de diversas nacionalidades e línguas diferentes. O problema é que, querendo ou não, esses momentos que deveriam servir como diversão e distração para as pessoas, acabam acionando muita raiva entre os participantes.

Isso faz com que alguns árbitros, como aqueles que participam da FIFA, precisem saber ao menos algumas palavras de outras línguas, principalmente os xingamentos. Afinal, eles precisam punir aqueles que fazem alguma ofensa verbal aos concorrentes. Para isso, eles acabam tendo acesso a um manual de xingamentos que incluem 17 idiomas diferentes. Ainda assim, a FIFA acabou se pronunciando afirmando que uma lista assim nunca foi entregue, apesar de alguns relatos afirmarem que sim.

5 - Prostitutas precisam saber usar desfibriladores

Os profissionais do sexo sempre foram desrespeitados pelo resto da sociedade pela forma com que conseguem dinheiro para sobreviver, fazendo com que sejam proibidos em diversos países. Ainda assim, elas parecem sempre ter existido e continuam na ativa até hoje, sendo regulamentados em alguns lugares. O problema é que, durante as atividades sexuais, alguns problemas podem acabar acontecendo, tais como uma parada cardíaca. E, por esse motivo, alguns bordeis da Suíça tem treinado seus funcionários para o uso de desfibriladores. Afinal, não queremos que alguém morra em situações como essa, certo?

E aí, o que acharam dessas habilidades exóticas que algumas profissões tem exigido? Sabiam que elas eram necessárias em alguns lugares?

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+