Curiosidades

Blackwood, o canadense conhecido como o pai dos guaxinins

0

James Blackwood, um policial aposentado da Nova Escócia, tem um passatempo bem diferente da maioria dos aposentados que conhecemos. Enquantos muitos investem o tempo livre jogando dominó ou cartas, Blackwood prefere alimentar guaxinins. O policial aposentado, todas as noites, e há mais de 20 anos, faz questão de dividir parte do seu tempo com essas amigáveis criaturas.

Blackwood e seus amigos guaxinins tornaram-se, recentemente, o assunto da internet por conta de um vídeo. Nele, é possível ver o policial rodeado por ao menos uma dúzia desses incríveis animais. O vídeo já conta com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube e, por conta disso, o aposentado se transformou em uma celebridade da noite pro dia.

Desde que começou a registrar sua relação com os animais, Blackwood tem ganhado cada vez mais notoriedade.

A amizade entre o aposentado e os guaxinins

A amigável relação com esses seres peculiares começou em 1999, quando a falecida esposa de James trouxe para casa um guaxinim ferido. O animal havia sido atropelado por um carro próximo à propriedade do casal.

Blackwood e a esposa proveram ao animal todos os cuidados necessários. Assim que se recuperou, o guaxinim foi devolvido ao habitat natural. A surpresa veio em seguida, quando o guaxinim retornou a propriedade do casal acompanhado de outros da mesma espécie. Desde então, os guaxinins o visitam todas as noites comer todas as noites desde então.

Quando a esposa de Blackwood faleceu em 2003, ela o fez prometer cuidar tanto dos animais de estimação, que já viviam com o casal, como dos visitantes. Por mais de 20 anos, Blackwood tem mantido sua palavra. A única coisa que mudou é o fato do policial filmar os encontros para depois publicá-los em seu canal do YouTube, que já possui mais de 200 mil usuários inscritos.

De acordo com Blackwood, os guaxinins passam o dia na floresta ao redor de sua propriedade e só saem à noite, na hora de receberem as guloseimas.Os animais esperam do lado de fora, na varanda. Nem sempre aparecem os mesmos, afinal, muitos migram para outros locais.

Enquanto a maioria de seus telespectadores acreditam que os animais possuem uma rotina relativamente saudável, outros questionam o fato do policial aposentado alimentar animais selvagens com uma certa frequência.

Vez ou outra, algumas pessoas que se familiariza com a atitude de Blackwood entram em contato para doar alimentos de pessoas. O policial, no entanto, não aceita. Para ele, as doações devem ser feitas às organizações locais que trabalham com a recuperação de animais.

Curiosidades

Também conhecido como mão-pelada, o guaxinim é um animal de hábitos noturnos. Podem medir até 1 m de comprimento, contando com a cauda e, geralmente, pesam entre 2 e 12 kg. Esses animais, normalmente, habitam regiões próximas a mangues e pântanos e áreas alagadas.

O nome mão-pelada deve a composição de suas patas, que contém dedos longos e pelos curtos. Em suma, são animais onívoros. Sua alimentação engloba sapos, pererecas, girinos, crustáceos, moluscos, minhocas e frutas. A gestação de uma fêmea dura em média 2 meses, podendo nascer entre 2 e 7 filhotes.

Afinal, quantos super-heróis a Vought criou em The Boys?

Matéria anterior

Afinal, por que o RBD se separou?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.