10 pessoas mais ricas, por país, segundo a Forbes
Tempo de leitura:2 Minutos, 19 Segundos

10 pessoas mais ricas, por país, segundo a Forbes

O mundo é extremamente vasto e diverso. E não dá para falar sobre diversidade, sem falar do poder econômico de cada um. A diferença financeira no mundo é algo gritante. Enquanto nos deparamos com pessoas que lutam para ter o que comer diariamente, há aqueles que nunca passaram vontade de nada.

Dinheiro não traz felicidade. Com toda certeza, você já ouviu alguém dizer isso, e muito provavelmente, essa pessoa não era das mais ricas. É fato que todos nós precisamos de dinheiro para viver e temos que fazer o possível para consegui-lo de uma maneira ou outra.

Anualmente, a Forbes nos apresenta uma lista com as pessoas mais ricas do mundo e as fortunas dos primeiros da lista podiam mudar países inteiros. São empresários, donos de grandes empresas do mundo inteiro que encabeçam essa lista. Engana-se quem pensa que eles são poucos. E cada país tem a sua pessoa mais rica. Mostramos algumas delas aqui.

1 – Argentina

O mais rico do país é Marcos Galperin. Seu patrimônio líquido é de 5,4 bilhões de dólares. E a fonte de renda do bilionário é o e-commerce.

2 – Austrália

Gina Rinehart é a pessoa mais rica da Austrália. Sua fortuna vem da mineração. E seu patrimônio líquido é de 15,8 bilhões de dólares.

3 – Áustria

O homem mais rico da Áustria é o cofundador da Red Bull. O seu patrimônio líquido é de 27,3 bilhões de dólares.

4 – China

O homem mais rico da China é Jack Ma. O seu patrimônio líquido é de 66,1 bilhões de dólares. E sua fonte de renda vem do e-commerce.

5 – Dinamarca

Anders Holch Povlsen é o mais rico do país, tendo um patrimônio líquido de 11,1 bilhões de dólares. Ele fez sua fortuna com o varejo de moda.

6 – Egito

No Egito, Nassef Sawiris é o homem mais rico do país. Seu patrimônio líquido é de 6,9 bilhões de dólares. E ele conseguiu sua fortuna, através de construção e produtos químicos.

7 – França

O homem mais rico da França é Bernard Arnault e sua família. O patrimônio líquido dele é de 115 bilhões de dólares. E sua fonte de renda é a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

8 – México

Carlos Slim Helu é o homem mais rico do país com 50,4 bilhões de dólares de patrimônio líquido. A sua fonte de renda são as telecomunicações.

9 – Espanha

O homem mais rico da Espanha é Amancio Ortega. Seu patrimônio líquido é de 61,2 bilhões de dólares. Ele conseguiu toda sua fortuna com sua loja, a Zara.

10 – Estados Unidos

O homem mais rico dos Estados Unidos é também o homem mais rico do mundo. Jeff Bezos, o dono da Amazon, que tem um patrimônio líquido de 189 bilhões de dólares.