O Alzheimer é uma doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes, provocando a perda da memória e confusão, isso porque as conexões das células cerebrais e as próprias células se degeneram e morrem, destruindo algumas lembranças e outras funções mentais importantes.

Geralmente, a doença afeta, principalmente, as pessoas com idades entre 40 a 65 anos. E, apesar de ser crônica, podendo durar anos ou a vida inteira e até então não existir cura, o cuidado da família acaba se tornando essencial, servindo até mesmo como uma forma de auxiliar o tratamento para a Alzheimer.

Sabendo disso, a filha de Setsuko Harmon, de 70 anos, que está grávida, decidiu contar a notícia para a sua mãe, porém, por causa da doença, Christine Stone, de 38 anos, resolveu que faria isso quantas vezes fosse preciso. Sendo assim, durante vários dias ela contou para a sua mãe sobre a sua gestação e filmou a reação de Setsuko ao saber que seria avó.

O vídeo, que dura três minutos, mostra Christine contando a novidade para a sua mãe durante vários dias. E sempre que Setsuko ouve a notícia demonstra bastante empolgação. Em alguns momentos ela chega a bater palmas em tom de comemoração, pergunta a filha de quantos meses está e diz que está "feliz".

Confira o vídeo abaixo:

https://youtu.be/yyO0M4wTpHs

Que história linda. Serve de exemplo na forma de cuidar dos pais. Desejamos muita saúde para a Setsuko Harmon, sua filha e o bebê que está a caminho. Deixe o seu comentário sobre o assunto abaixo. Aproveite e compartilhe essa notícia com seus amigos.

Publicado em: 07/06/17 17h42